Bruna Elias atleta revelação da Specialized Racing BR anuncia que deixa o mundo das competições

A atleta Bruna Elias Saafield que defendeu muito bem a equipe Specialized Racing BR por praticamente 4 anos, conquistando diversos títulos importantes, como 3 títulos brasileiros e o vice Pan-Americano de Mountain Bike, por uma decisão pessoal, a jovem ciclista anunciou que deixar o esporte de alto rendimento para dedicar-se aos estudos.

Leia o relato completo da gaúcha, de 19 anos, liberada na nota da imprensa da Specialized Racing Br:

“Gostaria primeiramente de dizer que sou feliz e muito grata por tudo que vivi no esporte de alto rendimento, todas as oportunidades, todos os melhores e os mais difíceis momentos, isso tudo construiu a Bruna que sou hoje, uma Bruna mais preparada pra encarar a vida e lutar pelos seus sonhos, uma Bruna forte, disciplinada, com força de vontade, honestidade, humildade e um coração bom.

Equipe Specialized Racing BR.jpg
Equipe Specialized Racing BR – Foto divulgação

Como diz aquela música: “não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu, é sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu” e esse caminho que me fortaleceu eu fiz junto com a Specialized, minha família e os meus admiradores / torcedores / fãs. A oportunidade que tive foi única e muito bem vivida nesses quase 4 anos no time, conquistei 3 títulos de Campeã Brasileira, 3 títulos de Campeã da CIMTB e 1 vice Campeonato Pan-americano.

Acontece que a vida é feita de ciclos, de escolhas, de fases… e simplesmente sinto que essa fase de atleta de alto rendimento se encerrou, já foram 8 anos no esporte do ciclismo. Nasce uma nova Bruna, um novo ciclo e nova fase, precisamos ter coragem de viver algo novo, não podemos pensar “e se”. Não me sinto uma fracassada por desistir, mas me sinto uma guerreira corajosa e muito agradecida por tudo que vivi, o caminho que construí até aqui, daqui em diante vou continuar traçando meus caminhos, fazendo novas escolhas em busca de ser alguém melhor todos os dias, tudo que aprendi com a empresa e com o esporte irei inserí-lo aonde eu for e seja o que estiver fazendo lembrarei do caminho que percorri até ser quem eu me tornei como pessoa.

Bruna Elias
Foto divulgação

Eu amo bike, amo essa família Specialized, amo essa família brasileira que curte o ciclismo, Muito obrigada por tudo. Creio que em um futuro irei lançar um livro com mais descrições sobre como cheguei a essa conclusão (fiquei um ano amadurecendo a ideia) e contando minhas aventuras na bike que não se encerram por aqui.

Muito obrigada de coração, grande abraço” – completa.

A Specialized Brasil agradece toda sua dedicação, muito obrigado Bruna Elias!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.