Pan-Americano de BMX tem entrada gratuita e estrutura de primeiro mundo em Americana – SP

O ciclismo brasileiro possui ótimos atletas e atualmente também é referência na organização de eventos internacionais. No Pan de BMX não será diferente. Com uma ampla área dedicada aos pilotos nacionais e internacionais, a competição espera agradar os competidores prezando pela segurança e o conforto dentro e fora das pistas. Ao todo, cerca de 1.200 pilotos de 10 países são aguardados na cidade de Americana, em São Paulo.

A estrutura montada para o Campeonato Pan-Americano e a Copa Latino-Americana impressiona. A pista de Bicicross do Complexo Esportivo Ayrton Senna foi completamente reformulada exclusivamente para os campeonatos, passando por uma nova roupagem, além de receber uma área especial de apoio às delegações, zona de convivência, tenda médica, praça de alimentação, entre outros espaços dedicado aos atletas.

Pista de Bicicross de Americana (SP).jpg
Pista de Bicicross de Americana (SP)
Crédito: Divulgação

O BMX Racing sempre foi sucesso de público. Neste fim de semana, será uma grande oportunidade para muitas pessoas terem o primeiro contato com o esporte, vibrar e torcer para seus atletas favoritos durante as provas que serão disputadas no sábado (25) e domingo (26). Os primeiros treinos livres rolaram nesta quarta-feira (22) com presença de todos os países.

A cerimônia de abertura solene será aberta ao público e está marcada para esta quinta-feira (23), no Teatro de Arena Elis Regina, localizado na Rua Sergipe, Chácara Machadinho, ao lado da Pista de Bicicross. Até domingo, os portões do local de prova serão abertos diariamente às 08h e a entrada é totalmente gratuita.

O Brasil será o país com maior quantidade de pilotos no Campeonato Pan-Americano, serão 495 atletas no total. Entre as maiores delegações estão o Chile (85 pilotos), Colômbia (63 pilotos), Equador (61 pilotos), e Bolívia (45 pilotos). A competição, que antecede os Jogos de Lima 2019, ganha uma relevância ainda maior por somar pontos importantes para o ranking que que selecionará os participantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Largada BMX.jpg
BMX Racing
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

O Campeonato Pan-Americano de BMX Racing 2019 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Penks Vestuários, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e Comissão Pan-Americana de Bicicross (COPABI).

Serviço: Campeonato Pan-Americano de BMX
Local: Pista de Bicicross de Americana (SP) – Rua Jaime Gabriel dos Santos, 300, Americana
Quando: De 22 a 26 de maio
Horários de Competições:  09h as 18h
Portões Abertos: A partir das 08h

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.