Resultados do brasil na 5ª e 6ª etapas da Copa do Mundo de BMX 2019

O Brasil acabou ficando fora das finais da 5ª e 6ª etapa da Copa do Mundo de BMX, que aconteceram em St-Quentin-en-Yvelines, na França, neste fim de semana, dias 08 e 09.

Entre os homens, Anderson Ezequiel, Renato Rezende e Bruno Cogo representaram o Brasil na etapa da Copa do Mundo de BMX. No sábado, Andinho conseguiu avançar até a semifinal da Copa do Mundo de BMX. Nela, o ciclista brasileiro acabou terminando na quinta colocação da primeira bateria, com o tempo de 35.439s, ficando fora da final e terminando a etapa da França na décima colocação.

Já Bruno Cogo e Renato Rezende acabaram não conseguindo um bom desempenho e encerraram a participação em St-Quentin-en-Yvelines, na França, nas oitavas de final da competição, ocupando 47ª e a 62ª colocação, respectivamente.

Copa do mundo de BMX 2019 1.jpg
Foto divulgação

No domingo, os brasileiros acabaram tendo desempenho um pouco melhor. Anderson Ezequiel voltou a parar nas semifinais, quando acabou a segunda bateria na quinta colocação, com a marca de 34.064s, encerrando sua participação na sexta etapa da Copa do Mundo de BMX com a décima colocação, em St-Quentin-en-Yvelines, na França.

Já Renato Rezende melhorou seu resultado. Diferente do que aconteceu no primeiro dia de competições, o brasileiro acabou parando nas quartas de final, quando foi o sétimo colocado de sua bateria, com o tempo de 36.043s, terminando a etapa com a 26ª colocação geral. Já Bruno Cogo acabou eliminado ainda na primeira fase da competição e foi o 108º colocado.

No feminino

O melhor resultado entre as mulheres do Brasil no fim de semana de competições nas etapas da Copa do mundo de BMX foi de Priscila Stevaux. Neste domingo, dia 09, a brasileira acabou parando na semifinal, quando acabou sua bateria na sexta colocação, com o tempo de 38.513s, sendo a 12ª colocada geral.

Copa do mundo de BMX 2019
Foto divulgação

Outra brasileira que acabou parando na semifinal foi Paola Reis. A ciclista foi a oitava colocada na primeira bateria com o tempo de 39.136s, terminando a etapa com a 15ª colocação geral. Fechando a participação das atletas do Brasil na etapa de St-Quentin-en-Yvelines, na França, Julia Alves foi eliminada nas oitavas de final, terminando com a 25ª posição.

Já no sábado, dia 08, o desempenho das brasileiras acabou sendo um pouco pior. Paola Reis foi a melhor representante do país, ao ser eliminada nas quartas de final, quando foi a sexta colocada de sua bateria, com o tempo de 39.834s, sendo a 23ª colocada geral na quinta etapa da Copa do Mundo de BMX.

Um pouco antes, nas oitavas de final, Priscilla Stevaux e Julia Reis acabaram sendo eliminadas em St-Quentin-en-Yvelines, na França. Terminando na quinta e sexta posições em suas baterias, as brasileiras acabaram terminando a quinta etapa da Copa do Mundo de BMX na 30ª e 31ª posições gerais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.