Abraciclo teve 10 dias com ações de Segurança no Trânsito durante o Maio Amarelo

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo promoveu dentro do movimento Maio Amarelo duas importantes ações em prol da segurança no trânsito. A primeira delas foi a 24ª edição do MotoCheck-Up – maior evento setorial de conscientização e orientação de motociclistas da América Latina, que ocorreu em Brasília (DF), entre 14 e 16 de maio. A outra ação envolveu blitze educativas em diversos pontos críticos da cidade de São Paulo para reciclar e ampliar o conhecimento sobre Segurança no Trânsito de motociclistas (de 22 a 24 de maio) e ciclistas (de 27 a 30 de maio).

As blitze para ciclistas foram realizadas de 27 a 30 de maio, em quatro pontos críticos da rede cicloviária da cidade de São Paulo, a saber: cruzamentos das avenidas Faria Lima com Av. Rebouças, Rua das Olimpíadas com Gomes de Carvalho, Avenida Bernardino de Campos com Rua Vergueiro e Avenida Paulista com Rua Haddock Lobo. Em cada local, duas promotoras abordaram os ciclistas, durante a parada no semáforo da ciclovia, para entregar o livreto Guia do Ciclista Seguro, produzido pela Abraciclo com conteúdo desenvolvido pelo Instituto CicloBR, e um apito. No total, foram entregues dois mil exemplares do guia e 1,5 mil apitos.

Abraciclo teve 10 dias com ações de Segurança no Trânsito durante o Maio Amarelo (1).png
Foto divulgação

Na avaliação do presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, esse conjunto de ações da entidade no Movimento Maio Amarelo representa mais uma iniciativa visando a maior conscientização dos condutores de veículos – tanto de duas rodas como os demais – sobre a necessidade de respeito às regras e normas que levem à paz no trânsito. “É preciso haver uma harmonização entre todos os usuários das vias públicas para termos um trânsito mais eficiente e, ao mesmo tempo, seguro. Para que isso seja alcançado, todos devem se envolver em iniciativas constantes de conscientização e orientação de condutores de veículos e pedestres, pois o investimento em educação é fundamental para se modificar o comportamento da população”, diz Fermanian.

Abraciclo teve 10 dias com ações de Segurança no Trânsito durante o Maio Amarelo (2)
Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.