Lançamento do Guia de Cicloturismo Serra do Espinhaço

Foram 1.232,12 km de caminhos planilhados (228,21 km em pavimento e 1.003,91 km em terra) entre 24 municípios de 2 estados, em 2 regiões do Brasil (Sudeste e Nordeste), até os embaixadores Specialized Antonio Olinto e Rafaela Asprino lançarem o sétimo guia de cicloturismo no Brasil.

“No Guia de Cicloturismo Serra do Espinhaço propomos aos cicloturistas um verdadeiro circuito de aventura, que pode ser dividido livremente em etapas: cada um pode eleger quantos quilômetros deseja pedalar e em qual localidade será melhor descansar. O viajante poderá ir de Norte para Sul ou de Sul para Norte. Poderá fazer somente uma parte do circuito ou apenas a volta ao Parque Nacional da Chapada Diamantina. Entretanto, pela primeira vez, aconselhamos aos que desejarem, carregar equipamento completo para camping selvagem e viver todas as experiências que envolvem essa prática”, conta o casal que levou cerca de 5 meses de trabalho de campo para elaboração do guia.

Lançamento do Guia de Cicloturismo Serra do Espinhaço (2).jpg
Divulgação

O guia possui 56 mapas, 55 gráficos de perfil altimétrico e 81 planilhas com todos os detalhes relevantes do percurso, além disso você encontrará todas as dicas e informações para planejar e realizar uma viagem de aventura em bicicleta por 24 municípios entre a cidade de Diamantina, em Minas Gerais, e a Chapada Diamantina, na Bahia.

“Em 2012, quando chegamos a Diamantina/MG, nos sentíamos aliviados ao concluir o Guia da Estrada Real Caminho dos Diamantes. Junto com o Guia do Caminho Velho, tínhamos mapeado minuciosamente todo o roteiro da antiga Estrada Real, desde Paraty/RJ. A satisfação pela conclusão dessa tarefa não durou muito, pois as belas montanhas que circundam Diamantina agiam como um verdadeiro convite à exploração e à aventura. Seis anos depois, tomamos o desafio de mapear um circuito que seguisse ao norte de Diamantina, não pelo famoso Rio São Francisco, nem pela concorrida costa litorânea; decidimos seguir pelo caminho que nos mantivesse o mais próximo possível da Serra do Espinhaço. Desconhecíamos totalmente a região do Espinhaço, sendo assim, traçar um circuito para uma viagem de bicicleta era uma incógnita que nos trazia o delicioso sabor da Aventura”, afirmam.

O Guia de Cicloturismo Serra do Espinhaço é um convite para percorrer caminhos entre montanhas, rios, cachoeiras, matas e parques em mais de 1.230 km de uma verdadeira aventura de bicicleta.

“Subidas íngremes, planícies arenosas e léguas tiranas irão testar seus limites físicos. A desolação e o calor extenuante lhe farão pensar muito sobre a razão pela qual escolheu viver tudo isso, mas a beleza exótica das paisagens e o carinho dos moradores locais irão justificar seu esforço”, concluem.

Lançamento do Guia de Cicloturismo Serra do Espinhaço (1).png
Divulgação

Ficha técnica

Guia de Cicloturismo Serra do Espinhaço
Primeira edição – ano 2019
Livro: 224 páginas + encarte, em papel reciclato certificado, formato 21 x 14,5 cm, com espiral
Valor promocional de lançamento: R$50,00 (+ frete)
Faça seu pedido pelo link: https://www.olinto.com.br/index.php/faca-pedido/

Veja o vídeo teaser:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.