Swiss Bike Cup foi aprendizado”, diz Giuliana Salvini Morgen

Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, sofreu uma queda e, com isso, não completou a prova da categoria hard feminina da quinta etapa da Swiss Bike Cup, que aconteceu no último final de semana em Leukerbad, região Sudeste da Suíça. A participação da atleta na competição faz parte do planejamento da equipe para o ano e devido aos seus resultados internacionais no início da temporada 2019 — a conquista do bicampeonato pan-americano na categoria Cadete, no México e a vitória no Sea Otter, na categoria juvenil, nos Estados Unidos, ambas no mês de abril. Em maio, Giugiu disputou a terceira tapa do torneio suíço, em Solothurn, e ficou na quarta posição entre as melhores europeias da categoria hard.

Para Giuliana foram duas experiências marcantes na carreira. “Essa Swiss Bike Cup para mim representou mais como um aprendizado, já que eu não consegui completar a prova, devido à queda. Em compensação, tive muitas experiências positivas e pude verificar com mais precisão os aspectos que preciso melhorar muito para aumentar meu desempenho”, revela Giuliana.

Giuliana Salvini Morgen completou 16 anos na última segunda-feira (1706) (Divulgação)
Giuliana Salvini Morgen completou 16 anos na última segunda-feira (17/06) (Divulgação)

Na agenda da atleta deste mês de junho, estão previstas duas disputas importantes e que pontuam para o ranking nacional da categoria juvenil de mountain bike cross country (MTB XCO) da Confederação Brasileira de Ciclismo. A primeira delas, a quarta etapa da Taça Brasil de Cross Country, que acontece neste próximo final de semana, em Goiânia. No dia 30, a atleta também pode participar da terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Michelin), que ocorrerá em Ouro Preto, Minas Gerais.

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano, Giuliana Morgen começou 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira e segunda etapas da CiMTB Michelin. No mês passado, conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. A soma de todo este desempenho estimula Giugiu na busca de mais um resultado inédito para sua coleção.

Giuliana Morgen participou da quinta etapa da Swiss Bike Cup na Suíça (Divulgação)
Giuliana Morgen participou da quinta etapa da Swiss Bike Cup na Suíça (Divulgação)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.