Suporte Neutro da Shimano estará no Festival Brasil Ride 2019

Neste feriado de Corpus Christi, entre quinta-feira (20) e sábado (22), a SHIMANO marcará presença em mais uma etapa do Festival Brasil Ride 2019. Desta vez, os Blue Angels e o Suporte Neutro estarão em Botucatu (SP) para prestar apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos nas provas de Mountain Bike (MTB), independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

As estradas de terra e trilhas na Cuesta Paulista, entre os municípios paulistas de Botucatu e Pardinho, receberão os principais competidores nacionais de MTB – e alguns internacionais – para disputas off-road de tirar o fôlego.

Suporte Neutro Shimano cresce 40% e atende 7 mil ciclistas em 2018 (2)
Foto divulgação

O Warm Up Pro acontecerá nos três dias de competições: a primeira etapa terá 11,6km de distância e Altimetria 455 metros; o segundo estágio, na sexta, contemplará um percurso de 66,2km com altimetria de 1711 metros; e a última fase, no dia 22, será a mais desafiadora, com 110 km e altimetria 2700 metros. Já o Warm Up Sport acontecerá em apenas um dia, no sábado (22), com percurso de 71 km / Altimetria 1200 metros.

Alguns atletas do Shimano Sport Team já confirmaram presença no festival. É o caso do vencedor de 2014, Ricardo Pscheidt (ORBEA Team Brasil), de Mario Antonio Verissimo Oliveira e Bruno Martins Lemes (Squadra Oggi), Márcio Aparecido Ravelli (Specialized), André Luis De Souza, Bruno Henrique Martins (SHIMANO BR Team / Brasil Ride) e Tiago Silva (SHIMANO).

Suporte Neutro da Shimano estará no Festival Brasil Ride 2019
Foto divulgação

O Suporte Neutro, ação realizada em parceria com a Blue Cycle – distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil -, já está presente nas principais competições do País. Com apoio dos profissionais qualificados das lojas com certificação Shimano Service Center, a assistência técnica já prestou apoio aos atletas em 22 eventos esportivos realizados no País de um total de 39 competições previstas para 2019. No ano passado, o suporte esteve em 34 disputas de 14 competições, atendendo mais de 7.000 ciclistas e competidores. “Esta é uma oportunidade de contribuirmos para a profissionalização do ciclismo brasileiro, ao mesmo tempo em que prestamos apoio aos atletas”, comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.