Copa Sense Bike tem novo cenário para muitas categorias após Ouro Preto

O dia na CIMTB Michelin foi cheio. A comunidade ouro-pretana marcou presença na Ufop na tarde deste sábado (29) tanto na torcida da CIMTB Michelin, quanto no Campus Aberto e na Doação de Sangue. Na Copa Sense Bike, os amadores fizeram bonito e as atletas femininas também entraram na pista de Cross Country Olímpico (XCO). O cenário pode mudar daqui pra frente para muitas categorias na classificação geral.

Na categoria Segurança Pública, o dia foi de Edvar Vilela (Adrenalina / Família Vilela). Atual terceiro colocado na classificação geral, o competidor ficou feliz com o desempenho. O líder Marcelo Barbosa foi vice-campeão mas manteve a camisa amarela. “Para variar, o nível da segurança pública sempre é muito alto, nunca é mole. Larguei forte e o Marcelo veio junto e a gente disputou a primeira e segunda volta. Na terceira, eu ataquei e consegui manter um gap de trinta segundos”, comentou. “Agora é ir para Congonhas com mais força ainda”, disse Edvar.

Já na categoria Veterano, teve a dança do manto amarelo. A camisa que estava com o competidor Marcos André Manoel, passou para Ruberlei Casemiro Coutinho (Fox Lotéria). “A prova foi ótima, bastante técnica e cada vez é uma prova diferente. Eu corri em Petrópolis, depois a clássica que é Araxá e vim para aqui, que está totalmente diferente”, disse. Ruberlei completou “Tem muita gente que pedala mas o XCO é pra poucos. Eu acho que é legal e todo mundo tem que vir um dia aqui, assim como vai em Araxá”, finalizou.

Copa Sense Bike tem novo cenário para muitas categorias após Ouro Preto (4).jpg
Foto: Alemão Silva / Alemão Esportes

Na Peso Pesado, o vice-líder da competição, Robert Monteiro (Rm Fitness / Mtb Franca) ficou no Top5 e feliz por compartilhar a pista de XCO com atletas de Elite. “As pessoas acham que é só para profissionais, mas a CIMTB dá essa abertura que é muito importante no incentivo do esporte. Aqui em Ouro Preto, o terreno é mais diferente, fico receoso, mas fiz uma prova de superação e estou muito feliz com o resultado”, disse.

Também largaram as categorias E-bike, Cyclocross, Master, Cadete e Expert, confira os resultados.

Femininas

Entraram em cena as categorias Sub15, Sub17, Sub30, Sub40, Sub50 e Over50. Na Sub17, Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) permaneceu invicta e levou a terceira vitória este ano. “A prova foi dura, apesar de ter mudado o percurso em relação ao ano passado, as condições são as mesmas, com pedras soltas, o que fica bem característico daqui”, disse. A atleta está competindo o Swiss Bike Cup, prova que considera como uma experiência para a carreira. “Está sendo incrível, porque a bagagem que eu estou ganhando lá, consigo aplicar aqui a longo prazo. Agradeço a minha equipe Sense por todo apoio”, disse.

Copa Sense Bike tem novo cenário para muitas categorias após Ouro Preto (2)
Foto: Alemão Silva / Alemão Esportes

A terceira colocada da categoria Sub17, foi a colombiana Laura Camila. “O circuito é muito diferente da Colômbia já que lá não se encontra, é muito técnico, com subidas bem fortes e com pedras. Então, é preciso forçar todo o tempo, ter muita técnica para não cair, mas é uma pista muito divertida. A descidas são muito boas e tem alguns pedaços para descansar, e claro, trechos muito fortes”, finalizou.

Doação de Sangue

A Doação de Sangue aconteceu na Escola de Farmácia de Ufop. A ação foi uma parceria entre o Capitulo Confidentes de Vila Rica e a Santa Casa de Ouro Preto. Esta foi a 12º edição e dentre os doadores, está Luciane Fragoso que foi assistir o filho pedalar na CIMTB Michelin e descobriu que também poderia doar sangue. “Todas as vezes que tinha campanha de doação de sangue na minha cidade, eu estava com algum compromisso fora. Cheguei aqui e antes da largada da Elite, eles anunciaram que iam ter a ação e eu vim aqui para doar”, disse.

Copa Sense Bike tem novo cenário para muitas categorias após Ouro Preto (1)

Copa Sense Bike tem novo cenário para muitas categorias após Ouro Preto (5)
Fotos: Alemão Silva / Alemão Esportes

Luciane e todos os doadores ganharam brindes da Michelin, Sense Bike e Trek. O organizador da Campanha, Samuel Pimenta, afirmou que o balanço é positivo e agradeceu a todos os participantes. “É com muita gratidão que neste sábado se encerrou a 12º edição da Campanha de Doação de Sangue de Ouro Preto. Foram 129 bolsas coletadas e mais de 180 candidatos presentes. Agradecemos também o apoio de toda equipe do CIMTB Michelin que contribuiu significativamente para o sucesso dessa edição, nos proporcionando um maior número de doadores durante todo o dia. Esperamos que com esse sucesso, a parceria entre o Capítulo Confidentes de Vila Rica da Ordem DeMolay, a Fundação Hemominas e a Santa Casa de Ouro Preto possa trazer juntamente ao CIMTB e o Campus Aberto muitas outras edições para, assim, contribuirmos ainda mais para uma segunda chance a tantos que precisam. E aqui adianto, em breve teremos grandes novidades. Por fim, agradeço a todos que compareceram e aos que doaram”, finalizou.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.