Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista 2019 Junior conhece campeões da prova de contrarrelógio

Vitrine de novos talentos, Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior começou neste sábado, 6, com força total. Os ciclistas disputaram a prova de contrarrelógio individual e tiveram que enfrentar vento forte e muito frio como principais adversários.

O campeonato reúne atletas de 12 a 18 anos e vale pontos importantes para o Ranking Nacional. As provas de Estrada continuam neste domingo, 7, com a corrida de resistência, também disputada em um circuito montado no Tecnoparque. A partir de terça-feira, 9, começam as provas de pista, no Velódromo Municipal.

Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista 2019 Junior conhece campeões da prova de contrarrelógio (1)
Brasileiro de Estrada e Pista Junior 2019
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC
Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista 2019 Junior conhece campeões da prova de contrarrelógio (2)
Brasileiro de Estrada e Pista Junior 2019
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

Revelação tanto no Mountain Bike como na Estrada, Gustavo Xavier conquistou a medalha de ouro no contrarrelógio da categoria Junior. O atleta, da equipe Audax/Corinthians, pedalou 14,4km com o tempo de 19min50s e garantiu o bicampeonato da prova. Gabriel Metzger, da FMD Rio do Sul, fechou em 20min20s e conquistou a medalha de prata, enquanto Antony Daniel Alves, da equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, completou o pódio com 20min23s.

“Feliz por conseguir finalizar mais um ótimo dia em cima da bike fazendo muita força do começo ao final. O CRI é uma prova onde o nosso maior adversário é o tempo, então quem conseguir uma melhor regularidade tem grandes chances de estar no pódio e graças a Deus fiz um bom tempo e consegui conquistar o bicampeonato”, destacou Gustavo.

Na Junior feminino, as meninas percorreram a mesma distância da prova masculina. Vitória Rita de Sá, representante da Prefeitura Municipal de Rolândia, ficou com a medalha de ouro após marcar 26min15s. Luiza Euzebio de Souza, SMELJ/Curitiba, conquistou a prata com 26min17s, seguida por Maria Vitória dos Passos, da Associação Londrinense de Ciclismo, em terceiro lugar com 28min02s.

Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista 2019 Junior conhece campeões da prova de contrarrelógio (3)
Brasileiro de Estrada e Pista Junior 2019
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC
Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista 2019 Junior conhece campeões da prova de contrarrelógio (4)
Gustavo Xavier
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

“Abrimos o campeonato nacional com muita vontade e motivadas em conseguir bons resultados. É uma grande alegria poder representar a equipe de Rolandia no topo do pódio da principal competição da temporada. Agora é manter o foco e já pensar nas próximas provas do campeonato”, comentou Vitória.

Nas demais categorias, os campeões foram Mayra da Costa (Memorial/Santos) e Sergio Henrique (Prefeitura Municipal de Rolândia), na Infantojuvenil, e Ana Paula Finco (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) e Luan Carlos Rodrigues (SMELJ Curitiba), na Juvenil. Os resultados completos podem ser acessados no link

Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista 2019 Junior conhece campeões da prova de contrarrelógio (5)
Brasileiro de Estrada e Pista Junior 2019
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC
Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista 2019 Junior conhece campeões da prova de contrarrelógio (6)
Vitoria e Gustavo
Crédito: Luis Claudio Antunes/CBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.