Após conquistas em Andorra, Avancini exalta confiança alta para 4ª etapa da Copa do Mundo de MTB

No último final de semana foi disputada em Andorra a 3ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike e o ciclista brasileiro Henrique Avancini conseguiu seus maiores feitos na competição: repetiu a primeira colocação no short track, como em 2018, e na prova de cross country olímpico (XCO) conquistou resultado histórico com a 3ª colocação, feito até então nunca realizado por um atleta brasileiro. Agora, chegou a vez da etapa de Les Gets, na França, prova que será disputada de sexta a domingo (12 a 14 de julho), e Avancini sonha com voos ainda mais altos.

“Acredito que a prova de Les Gets tenha tudo para ser tão boa quanto foi Andorra. Espero ter um desempenho melhor, esse é o grande objetivo. Me sinto em boa forma, bastante tranquilo. Terei um 2º semestre bastante cheio de competições e é muito importante que a cada semana eu consiga manter um equilíbrio entre recuperação, treinamentos, logística de viagens… só assim para que eu consiga manter um bom desempenho nessas várias competições que tenho pela frente. Agora sem dúvida que após esse final de semana histórico eu sigo ainda mais confiante para a etapa da França”, falou o atleta.

Resultados no XCO – Vallnord, Andorra na Copa do Mundo de XC 2019 - Masculino (2)
Red Bull TV

Avancini ocupa no momento a 4ª posição geral da classificação da Copa do Mundo, com 655 pontos. O atleta está 180 pontos atrás do primeiro colocado, o suíço Nino Schurter.

“Andorra foi realmente um final de semana marcante para mim, mais uma vez especial, mais uma vez histórico, repeti a vitória do ano passado no short track e cravei meu melhor resultado no cross country olímpico com a 3ª colocação. Combinado os dois eventos, fiquei na 2ª colocação na pontuação da Copa do Mundo nessa etapa. Foi um final de semana de bastante crescimento, muito positivo”, finalizou Avancini.

A etapa de Les Gets marca a 4ª etapa da Copa do Mundo. No Brasil, a competição poderá ser acompanhada ao vivo pelos fãs do mountain bike pela Red Bull TV. O short track, na sexta, começará a ser exibido a partir das 12h20. Já no domingo, na prova de cross country olímpico, a previsão de início da competição masculina é a partir das 9h35.

Após conquistas em Andorra, Avancini exalta confiança alta para 4ª etapa da Copa do Mundo de MTB.jpg
Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.