Strava e Relive terminam parceria de integração após mais de 3 anos

Para quem não sabe o Relive é um serviço que cria uma animação no mapa com o trajeto do ciclista e inclusive com fotos tiradas durante o mesmo. Ontem depois de alguns anos o Strava anunciou em um comunicado o fim das parceria com o Relive, pois a integração permitia o Relive usar o dados do Strava para criar automaticamente a animação.

Strava e Relive terminam parceria de integração
Divulgação

Veja o comunicado oficial de ambas as organizações:

Strava:

Muitos de nós do Strava aproveitamos usar o Relive nos últimos anos, mas, devido às recentes atualizações do Relive, infelizmente, decidimos encerrar essa integração. A versão atual do Relive viola vários dos termos que solicitamos aos parceiros de API (Application Programming Interface). Estes termos existem para manter suas informações pessoais em sigilo, para garantir condições iguais para todos os nossos parceiros e para proteger o que torna o Strava único. Trabalhamos duro com o Relive para tentar mudar isso, mas eles optaram por não fazer as alterações necessárias para honrar nosso acordo. Então, a partir de hoje, o Strava não enviará mais suas atividades para reprodução no Relive.

Tenha certeza, nada mudou sobre como suas informações são armazenadas ou o controle que você tem sobre como elas são acessadas pelos parceiros de API. E continuamos extremamente comprometidos em ajudar nossos diversos parceiros de API a criar experiências que tornem seus treinos e corridas ainda melhores.

Como sempre, nosso muito obrigado por fazer parte da comunidade Strava.

Time Strava.

Relive:

Então, isso é bem chato… O Strava decidiu não trabalhar mais conosco e bloquear nosso acesso às suas atividades. Isso significa que você não pode mais criar vídeos no Relive baseados nas suas atividades no Strava.

A gente achou que estava tudo bem. Até a semana passada. Após lançarmos nossas primeiras funções sociais, nós recebemos uma mensagem bastante inesperada ameaçando cortar o serviço. Dada nossa longa parceria, nós imediatamente revertemos as mudanças conforme eles solicitaram.

Quando tentamos ligar, mandar email, e conversar sobre isso com o Strava. Não tivemos resposta, a não ser por ultimatos e ameaças sobre nossas funcionalidades existentes que há anos eles aplaudem.

É triste vê-los partir tão de repente, e estamos muito chateados com isso, assim como você. Nós gostamos do produto do Strava e já trabalhamos com eles há mais de 3 anos.

Nada mudou na maneira como o Relive usa e protege seus dados, ou como usamos a API deles. Nós estamos trabalhando para que você possa manter suas atividades atuais e passadas no relive. Acreditamos que os dados são seus e você deve decidir como são usados. Afinal, são suas pernas fazendo todo o trabalho!

Time Relive.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.