Omnium fecha 3º dia de provas do Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior

O penúltimo dia de disputas do Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior foi de muitas emoções. A prova Omnium encerrou a programação com a corrida por Pontos, que levantou a torcida e exigiu muita regularidade e técnica dos competidores. O campeonato em Maringá segue até sexta-feira (12/07).

Na Omnium, os ciclistas precisam disputar as provas de Scratch, Tempo Race, Eliminação e Prova Por Pontos. Todas as corridas são disputadas em um único dia e os atletas que somarem a maior quantidade de pontos entre todas as disputas é declarado campeão. A primeira colocação na prova feminina, que foi disputada em categoria única, contou com a vitória de Yana Camargo (Nativa/Sesi/Prefeitura de Gurupi), medalhista de bronze no último Pan-Americano.

Omnium fecha 3º dia de provas do Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior (2)

Omnium fecha 3º dia de provas do Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior (3)
Fotos: Wesley Kestrel/CBC

 

A ciclista completou a programação com 168 pontos, contra 137 pontos de Ana Laura Moraes (Time Raiza Goulão/Família Vilela), que apesar de ainda ser Juvenil, finalizou a prova na segunda colocação e confirmou seu nome como uma das grandes revelações do campeonato. Julia Leite Braga (S.E.T Mogi Guaçu) completou o pódio em terceiro com 126 pontos.

Com apenas 4 pontos de diferença, o título da prova Omnium Masculino Junior agitou o velódromo. Os atletas entraram nos últimos instantes da prova por pontos com a primeira colocação completamente indefinida. Após o último Sprint, Otavio Augusto Gonzeli, da SMELJ/Curitiba, conquistou a medalha de ouro, seguido por Vinicius Rangel Costa, do Rio de Janeiro Cycling Team, segundo colocado, e Gabriel de Oliveira Santos, ABEC/Rio Claro, em terceiro.

Entre as provas de velocidade, os destaques ficaram com Julia Maria Constantino, categoria Junior, do Clube Ciclístico Araponguense, e Mayra da Costa e Silva, que compete na Infantojuvenil, da Memorial/Santos, ambas campeãs da prova de 500m Contrarrelógio.

Omnium fecha 3º dia de provas do Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior (4)

Omnium fecha 3º dia de provas do Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior (5)
Fotos: Wesley Kestrel/CBC

No 1km contrarrelógio, Vinicius Guimaraes, da Associação Ciclística Desportiva, voou baixo e cravou 1min09s, tempo suficiente para comemorar a medalha de ouro. Otávio Augusto Gonzeli, da SMELJ/Curitiba, marcou 1min11s e terminou com a prata, enquanto Leonardo Faccini, da Secretaria de Esportes de Americana, fechou com 1min14s para garantir o bronze.

Nesta sexta-feira, acontecem as provas de Keirin, Madison e Longest Lap, ou volta mais longa, uma prova show que será utilizada para finalizar a programação geral do campeonato. As disputas começam as 09h e seguem até as 12h. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

Omnium fecha 3º dia de provas do Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior (1)

Omnium fecha 3º dia de provas do Brasileiro de Ciclismo de Pista Junior (6)
Fotos: Wesley Kestrel/CBC

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.