Cannondale é a patrocinadora oficial do maior evento de MTB do Brasil

Marca global da indústria de bicicleta, a Cannondale será a patrocinadora oficial do Mountain Bike Festival, onde serão coroados os campeões brasileiros de MTB de 2019. As disputadas serão realizadas no Instituto Thomas Cruz, em Mairiporã, nos dias 19, 20 e 21 de julho.

O evento é chancelado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela União Ciclística Internacional (UCI). Centenas de ciclistas participarão das disputas, que consagrarão os campeões brasileiros em quatro modalidades, totalizando oito categorias a serem disputadas (masculinas e femininas): cross country olímpico, maratona, downhill e E-Mountain Bike (bike elétrica).

Principal nome da história do ciclismo nacional e atual campeão brasileiro do cross country olímpico e campeão mundial de maratona, Henrique Avancini, que no momento disputa na Europa etapas da Copa do Mundo, é nome certo no campeonato. O atleta da equipe Cannondale Factory Racing inclusive será homenageado no evento com uma exposição de artefatos que o acompanham nesses mais de 20 anos como esportista do mountain bike, incluindo um item surpresa para os fãs do ciclista.

medalha

 

“Esse ano teremos um formato diferente do Campeonato Brasileiro, em formato festival, o que agrega muito para a valorização cultural da bicicleta como um todo. Eu me sinto bastante motivado para disputar essa competição. Além disso, teremos uma exposição com algumas bicicletas e peculiaridades da minha carreira, algo muito legal de ser compartilhado e que me faz sentir honrado por ter uma história ampla com o mountain bike e poder compartilhar isso com as pessoas que amam esse esporte”, diz Avancini.

O campeonato será disputado em um espaço de mais de 1.300.000 m² e a entrada custará ao torcedor a doação de um agasalho, novo ou usado, em bom estado. No local, além da exposição de Henrique Avancini, diversos outros atrativos foram criados para o público, como espaço com mais de 50 lojas do setor de bicicletas, área de alimentação com food trucks e um show do grupo de rock Titãs, precedido pela banda 53-11. A estimativa é que mais de 15 mil torcedores prestigiem o campeonato nos seus três dias.

“O ciclismo a cada ano ganha novas dimensões no Brasil, muito por conta do que o Henrique vem conquistando nesses últimos dois anos e o que ele representa no esporte nacional, e com o patrocínio do Campeonato Brasileiro a Cannondale quer mudar totalmente a relação que o fã de bicicleta já vivenciou em competições passadas. Temos certeza que esse será o maior campeonato de mountain bike já realizado no País, em termos de estrutura e competição, e é uma satisfação muito grande para a marca fazer parte de mais esse momento histórico do ciclismo nacional. Fãs de bike e do esporte, venham e tragam suas famílias para o Cannondale MTB Festival, pois serão momentos únicos”, comenta Eduardo Rocha, diretor de marketing da Cannondale no Brasil.

Serviço:
Cannondale MTB Festival
Data: 19 a 21 de julho de 2019
Local: Instituto Mairiporã
Endereço: Avenida Dr. Thomaz

Cannondale é o naming rights sponsor do maior evento de MTB do Brasil (1)

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.