Ben-Hur Sturaro é vice-campeão dos Jogos Regionais por equipes representando Araçatuba

O ciclista Ben-Hur Sturaro (Promax Bardahl) disputou em Andradina a 63ª edição dos Jogos Regionais de São Paulo. Ben-Hur representou sua cidade, Araçatuba, local onde trabalha como bombeiro, na competição válida pela 6ª Região Esportiva do Estado. Ao final das provas do ciclismo, garantiu junto aos demais integrantes da sua equipe o vice-campeonato da etapa e, dessa forma, a consequente classificação para competirem nos Jogos Abertos.

Foram duas as provas disputadas por Ben-Hur no ciclismo de estrada: o criterium por pontos na quinta-feira (11); e a resistência, nesta sexta-feira (12). Seu melhor resultado veio no segundo dia, quando subiu no pódio em quinto lugar, após pedalar por 119 km, e assim ajudar sua cidade a obter destaque na competição estadual.

“Subimos no pódio da prova de resistência com dois ciclistas, o Tiago em terceiro lugar e, eu, na quinta colocação. Pude ajudá-lo a garantir um top 3 e, ainda, conquistar essa minha boa colocação no sprint final. Antes do início dessa última corrida, éramos terceiro lugar no geral. Com nossos dois resultados, subimos uma posição e conseguimos a classificação para os Jogos Abertos do Estado, o que nos deixa muito satisfeitos”, relatou Ben-Hur.

Sua história nos Jogos – O vice-campeonato neste ano veio na terceira participação de Ben-Hur Sturaro nos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, todas elas vestindo a camisa de Araçatuba. Em 2017, Ben-Hur ajudou sua cidade a ficar em terceiro lugar na 6ª Região Esportiva, melhor resultado em 20 anos. No ano seguinte, foi o destaque da equipe na resistência, terminando em sexto lugar, classificação que também contribuiu para obter o bronze pelo segundo ano consecutivo.

Ben-Hur Sturaro é vice-campeão dos Jogos Regionais por equipes representando Araçatuba
Pódio na resistência (Divulgação)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.