Pista de velódromo se solta e perfura coxa e pulmão de um ciclista

Um ciclista italiano está em tratamento intensivo depois que seu pulmão foi perfurado durante uma etapa do campeonato sub-23 em Ghent, na Bélgica. Lorenzo Gobbo, de 17 anos, sofreu um acidente durante a corrida do omnium e sua coxa e lateral foram perfurados por parte da pista de madeira que se soltou.

Pista de velódromo se solta e perfura pulmão de um ciclista (1).jpg
Foto reprodução

Fontes informaram que o pedaço de madeira tinha meio metro de comprimento e se desprendeu quando um ciclista à frente de Gobbo bateu forte com o pedala na pista.

O jovem foi levado às pressas para o hospital, onde um cirurgião removeu a madeira, com o jovem italiano foi colocado em tratamento intensivo para prevenir infecções. Ele está acordado com seus pais enquanto sua condição é monitorada de perto.

A pista danificada foi prontamente reparada no velódromo Vlaams Wielercentrum Eddy Merckx.

Pista de velódromo se solta e perfura pulmão de um ciclista (2)

Foto reprodução

 

Frank Glorieux, diretor da prova “Ele está em tratamento intensivo. Ele não teve a melhor noite, mas não tem febre e está progredindo bem. Há uma chance de que ele possa ir a um quarto normal muito em breve.”

“Ele disse que preferia ter ganho a corrida em vez de ser notícias nos jornais dessa maneira. Por hora ele não quer voltar a andar na pista. Ele terá que encontrar sua coragem. Ele deve se recuperar completamente, mas há um longo tempo pela frente.” complementou o diretor.

Pista de velódromo se solta e perfura pulmão de um ciclista (3)
Foto reprodução

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.