Maratona da CIMTB será no Parque Ecológico da Cachoeira, Congonhas

A etapa de Congonhas está com as inscrições abertas. E dessa vez, o evento vem cheio de novidades. Este ano a competição acontece no Parque Ecológico da Cachoeira, com um novo percurso e um visual tão incrível quanto dos anos anteriores. A etapa da Maratona acontece nos dias 17 e 18 de agosto e está com as inscrições abertas. Lembrando que os primeiros atletas a se inscreverem utilizando o cupom de desconto FPTUTFQH ganha 20% de desconto. Inscreva-se aqui.

A mudança para o Parque Ecológico tem relação com a restauração da Romaria onde acontecia a competição há 15 anos. O Parque Ecológico foi todo reformado e tem a estrutura ideal para que aconteça o evento este ano. As obras da Romaria estão programadas para serem concluídas em 2020.

Parque Ecológico foi revitalizado e irá sediar Maratona.jpg
Parque Ecológico foi revitalizado e irá sediar MaratonaFoto: CIMTB Michelin / Divulgação

A 3º etapa terá um percurso totalmente novo.  Atletas da CIMTB Michelin irão pedalar 62 km e competidores da Copa Sense Bike, 42 km. A etapa também possui o Desafio da Ladeira para todas as categorias e soma pontos para a competição aos Top15. A entrada para assistir a prova é gratuita. O público vai contar com uma grande estrutura com Festa da Cerveja Artesanal, Praça de Alimentação e show ao vivo.

Para Rogério Bernardes a escolha do Parque da Cachoeira é como voltar 15 anos no tempo. “A primeira prova que aconteceu em Congonhas foi um XCO no Parque e aconteceu junto com o Desafio dos Profetas no centro histórico. Hoje o Parque está impecável e maravilhoso pronto para receber os visitantes e atletas. Tenho certeza que faremos um grande evento lá”, comentou.

2 comentários em “Maratona da CIMTB será no Parque Ecológico da Cachoeira, Congonhas”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.