Executivo brasileiro assume a vice-presidência mundial de vendas e produção das fábricas da Shimano

Neste mês, o brasileiro Fabio M. Takayanagi, atual Presidente das Operações da América Latina da Shimano, assume também a Vice-Presidência de Administração de Vendas e Produção das fábricas Shimano em todo o mundo. Com isso, Takayanagi deixa a Presidência da Shimano North America Bike.

Filho de japoneses, o paulistano Takayanagi tem 51 anos. Graduado em línguas pela Kansai Gaidai University de Osaka e com MBA na I.E. Business School Madrid (Espanha), o executivo iniciou sua carreira no mercado automobilístico, com passagens pelo Japão, Espanha, México, Argentina e Brasil. Em 2007, Takayanagi iniciou as operações da Shimano, marca referência em componentes para Bike e Pesca, na América Latina, concretizando seu desejo de trabalhar para um segmento mais ligado à natureza e sustentabilidade.

Executivo brasileiro assume a vice-presidência mundial de vendas e produção das fábricas da Shimano
Crédito: Shimano Fest 2018 – Foto André Crispin

A sua gestão na América Latina – com escritórios na Argentina, Brasil (sede) e Uruguai – vem contribuindo para a profissionalização do mercado, o desenvolvimento do esporte e a popularização da cultura e do life-style da bike.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007. A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2, além de ser a criadora e organizadora do Shimano Fest – Festival da Bicicleta, que terá sua décima edição entre 22 a 25 de agosto de 2019, no Memorial da América Latina.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.