Alex Malacarne revelação do mtb confirma título no cross country olímpico

O time Specialized Racing BR marcou presença somente no lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2019, encerrado no ultimo domingo (21) no Instituto Mairiporã, na região da Grande São Paulo. Ao total foram quatro vitórias para os ciclistas Specialized, com destaque para o caçula da equipe Alex Malacarne que consagrou-se Campeão Brasileiro de MTB XCO Junior 2019.

“É a Specialized sempre na frente, estou muito feliz com o título na estreia da minha S-Works Epic”, diz Alex Malacarne que superou grandes adversários em seu primeiro ano na categoria.

EQUIPE SPECIALIZED RACING BR CONQUISTA QUATRO TÍTULOS NACIONAIS (1).jpg
Hugo Prado – Foto divulgação

“Foi uma conquista muito expressiva do Alex que está pedalando no nível da categoria elite. Fizemos um treinamento de periodização focado no Brasileiro e deu tudo muito certo”, acrescenta Henrique Furtado, técnico da Specialized Racing BR.

Vitória em dose dupla

O mineiro Hugo Prado Neto assegurou os títulos brasileiros no cross country olímpico (XCO), no sábado (20), e a Maratona (XCM) no domingo. “Parte do meu projeto Masterpiece se concretiza já que era uma oportunidade única de conquistar os dois títulos no mesmo final de semana na categorias máster”, explica o ciclista e treinador que migrou da categoria elite para máster de olho no Campeonato Mundial Máster de MTB, que acontecerá em setembro no Canadá.

 

A bordo da sua S-Works Epic, Hugo Prado fez muita força nos dois dias de competições. De acordo com os dados, Hugo fez 310 watts de “NP” (Potência Normalizada)  no cross country e 280 watts na maratona. Quando observamos a proporção Peso do atleta X Potência, constatamos que com o ciclista de 64 quilos gerou quase 5 W/Kg nas pedaladas, ou seja, isto reflete o mais alto nível de performance de uma razão de potência relativa à massa corporal.

EQUIPE SPECIALIZED RACING BR CONQUISTA QUATRO TÍTULOS NACIONAIS (2).jpg
Márcio Ravelli – Foto divulgação

Lenda do MTB nacional honra a tradição

O mountain biker olímpico Márcio Ravelli (Atlanta 96) é um grandes nomes do esporte de todos os tempos e honrou a tradição ao assegurar seu 13º título nacional de mountain bike cross country olímpico.

“Muito orgulho de vestir a camisa de campeão nacional por treze longos anos. É Trideca-Campeão Brasileiro de MTB XCO. Tenho que agradecer tudo que conquistei nesses longos e longos anos sobre as duas rodas aos meus patrocinadores Specialized Brasil e Shimano, à Nutri Store Sorocaba pelo apoio nos suplementos e meu amor Vanessa”, diz Ravelli.

EQUIPE SPECIALIZED RACING BR CONQUISTA QUATRO TÍTULOS NACIONAIS (3).jpg
Isabella Ribeiro – Foto divulgação

O retorno de Isabella Ribeiro

Após dois meses sem poder pedalar nas trilhas por ter feito uma outra cirurgia no punho, Isabella Ribeiro chegou no Brasileiro de MTB para disputar a prova de maratona. Como preparação, na semana anterior, ela competiu no XTerra Visconde de Mauá:

“Como sempre muito feliz de estar de volta as competições. Meu retorno foi em dose dupla no XTerra em Visconde de Mauá (RJ). Fiz o duathlon no sábado onde fui campeã e o MTB no domingo que finalizei como vice-campeã. No Brasileiro de Maratona MTB foi um circuito com 82 km de muita altimetria (mais de 2.500m de subidas acumuladas), fiz uma ótima prova até o quilômetro 63, depois senti o ritmo e perdi algumas colocações. Tudo dentro do normal diante do contexto dos últimos meses. Mas com todo apoio que tenho tido do meu time Specialized e nossos patrocinadores, em breve estarei com o melhor do meu ritmo”, completa Isabella.

EQUIPE SPECIALIZED RACING BR CONQUISTA QUATRO TÍTULOS NACIONAIS (4).jpg
Alex Malacarne – Foto divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.