Bruno Paim busca primeiro título PNE em Campeonato Mundial

O paratleta alvinegro compete com protótipo da Full Suspension FS900 durante a etapa de 24 horas do Brasil Ride, no Centro – Oeste brasileiro.

É dentro do cerrado do Mato Grosso do Sul que o Brasil poderá conhecer o primeiro paratleta Campeão Mundial de MTB. A cidade de Costa Rica (MS), famosa pelos esportes de aventura, foi escolhida como palco do Campeonato Mundial de MTB 24 Horas Solo 2019, que acontece nos dias 27 e 28 de julho em uma edição histórica.

Pela primeira vez, atletas PNE (Portadores de Necessidades Especiais) podem participar da competição, oportunidade perfeita para Bruno Paim que em 2018 completou o Brasil Ride na Bahia em quinto lugar na categoria dupla masculina. Agora, correndo no quintal de casa, o Sul-mato-grossense de 19 anos pode finalmente conquistar a camisa de Campeão Mundial em sua categoria. Para isto, ele aposta na escolha da bike Full Suspension FS900, o protótipo garante maior velocidade. rigidez e destreza no pedal.

bruno-paim-busca-primeiro-titulo-pne-em-campeonato-mundial-2019.jpeg
Fotos: Rodrigo Philipes

“Esse tipo de competição exige outro nível do atleta. A maior dificuldade é pela madrugada, onde andamos muito sozinhos, principalmente no período entre as duas a cinco da manhã. Passei três semanas acumulando treinos de 500 a 600 quilômetros para poder me preparar e já na reta final diminui o ritmo para descansar o corpo”, declara Bruno.

A prova é realizada no formato de 24 horas, onde os competidores devem completar o maior número de voltas possíveis dentro de um circuito de 29,3 km de extensão e 500 metros de altimetria. A largada, acontece às 12h do sábado (27) e será no estilo “Le Mans”, com os ciclistas correndo a pé até suas bikes. O percurso será fechado às 12h do domingo (28), revelando o novo campeão mundial.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.