Mundial MTB 24h Solo: atleta Squadra Oggi Mário Veríssimo é vice-campeão com a mão quebrada

Mais de 500 atletas, de 12 países do mundo e 18 estados brasileiros participaram da competição realizada pela primeira vez na América Latina

mario-verissimo-e-vice-campeao-do-mundial-mtb-24h-solo-2019-1.jpg
Mário Veríssimo – Vice-campeão – Mundial de MTB 24h Solo
Fabio Piva

Depois de 24h pedalando por mais de 460km, numa disputa acirrada com atletas de 12 países diferentes, o atleta da Squadra Oggi Mário Veríssimo sagrou-se vice-campeão na oitava edição do Campeonato Mundial de MTB 24h Solo. A disputa, realizada de forma inédita no Brasil, aconteceu no último final de semana, no município de Costa Rica, norte do estado do Mato Groso do Sul, e contou com mais de 500 ciclistas.

“Inexplicável a sensação que tenho ao conquistar esse vice-campeonato mundial. Lógico que eu queria ser o campeão, mas sei que uma prova de 24 horas é diferente em relação à minha especialidade, a maratona (XCM). Estou muito feliz, porque não parei para dormir e me sinto satisfeito por ter representado meu País tão bem em um Campeonato Mundial. Agradeço a todos que me apoiaram e torceram por mim”, relatou Veríssimo.

Em uma prova emocionante e acirrada, por contar com diversos atletas de elite, os competidores passaram por paisagens belíssimas, como a cachoeira do Parque Natural Municipal do Sucuriú, além da pedreira de Costa Rica, ainda ativa. Com 16 voltas de 29km de extensão, além de uma altimetria acumulada de 500m, não faltou adrenalina e superação para atravessar a linha de chegada até o pódio.

cory-wallace-can-e-gaia-ravaioli-ita-sao-campeoes-do-mundial-mtb-24h-solo-2019 (9)
Mário Veríssimo – Vice-campeão – Mundial de MTB 24h Solo
Fabio Piva

E, mesmo voltando de uma lesão e sem tempo de recuperação, após quebrar o quarto metatarso da mão esquerda há pouco mais de um mês numa maratona mundial, na Itália, Mário Veríssimo pedalou forte em cima dos seus competidores. Vencedor do Pré-Mundial em 2018, ele ficou atrás apenas do favorito à prova, o canadense Cory Wallace, que conquistou o bicampeonato.

“Optei por utilizar duas bikes diferentes ao longo da competição. Durante o dia pedalei com minha Oggi Agile Squadra, por ser muito leve e rápida. Já durante a noite, optei pela Cattura Oggi XTR Di2, com full suspension, que me ofereceu maior conforto no percurso”, explicou o vice-campeão mundial.

Entre as mulheres, a italiana Giaia Ravioli liderou do início ao fim, impondo um ritmo forte e sagrando-se a campeã da disputa após pedalar pouco mais de 400km.

Top 5 elite Masculina
1-Cory Wallace (CAN) – 23h14min55 (16 voltas)
2-Mario Veríssimo (BRA) – 24h34min41 (16 voltas)
3-Ernesto Mora (PAR) – 23h38min28 (14 voltas)
4-Fagnu José (BRA) – 23h27min43 (13 voltas)
5-Valdeir Souza (BRA) – 24h31min16 (13 voltas)

mario-verissimo-e-vice-campeao-do-mundial-mtb-24h-solo-2019.jpg
Mário Veríssimo – Vice-campeão – Mundial de MTB 24h Solo
Fabio Piva

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.