Após top 5 no Pan, Guilherme Muller se prepara para a Copa do Mundo de XCO

Ciclista da Cannondale Brasil Racing disputará na Itália sua segunda etapa em 2019

Segundo melhor brasileiro no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), Guilherme Muller vive uma grande fase em sua carreira. No último final de semana, o ciclista da Cannondale Brasil Racing competiu nos jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e ficou com a 5ª colocação em sua estreia na competição. Na semana anterior, o mineiro de Monte Sião foi vice-campeão brasileiro na categoria Cross Country Olímpico.

“Como era de se esperar, a prova do Pan-Americano foi muito intensa e disputada desde o início. Após uma largada não tão boa, procurei me posicionar da melhor forma, e a partir disso pude fazer a minha prova. Saí de lá contente com meu resultado e minha performance”, analisou Muller.

guilherme-muller-cannondale-brasil

O ano de 2019 vem sendo de grandes conquistas para o ciclista, que no início da temporada venceu o Abierto Across, na Argentina, e também conquistou duas etapas da Taça Brasil. Em provas no Chile, Muller também brilhou com uma vitória e um terceiro lugar em competições tradicionais na América do Sul.

O próximo desafio é duelar com os melhores do planeta, na Itália, onde nesse final de semana (2 a 4) o desafio será em Val di Sole, na 5ª etapa da Copa do Mundo de MTB. Este ano, Muller já participou da 2ª etapa da competição, em maio, na República Tcheca.

“Espero otimizar ao máximo meu tempo por lá, fazer alguns treinos específicos e dar o meu melhor na prova. A Copa do Mundo em si já muito difícil, mas em solo europeu é sempre muito intenso, então vou precisar ter muita atenção aos detalhes para conquistar um grande resultado e fazer uma boa prova”, disse o atleta.

Depois de Val di Sole, Guilherme Muller competirá de 9 a 11 de agosto em Lenzerheide, Suíça, na 6ª etapa da Copa do Mundo.

Veja a notícia anterior de Guilherme Muller

Sobre a Cannondale

Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi. Para mais informações, acesse www.cannondale.com.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.