O belga Bjorg Lambrecht morre no hospital após acidente no Tour da Polônia

bjorg-lambrecht-morre-no-hospital-apos-acidente
Bjorg Lambrecht da equipe Lotto-Soudal faleceu aos 22 anos de idade enquanto competia no Tour da Polônia.

A Lotto-Soudal anunciou que o jovem belga de 22 anos, morreu após uma queda durante a terceira etapa do Tour da Polônia, corrida de uma semana.

As notícias do acidente de Lambrecht surgiram nos 100 km finais da terceira etapa, a conta oficial do Tour da Polônia e da Lotto-Soudal no Twitter divulgou um comunicado dizendo que o ciclista estava a caminho do hospital após atingir um bueiro e que o atleta havia passado por um processo de “reanimação de emergência”.

A equipe disse: “A maior tragédia possível que poderia acontecer com a família, amigos e companheiros de equipe de Bjorg aconteceu. Descanse em paz Bjorg.”

bjorg-lambrecht-em-acao-antes-do-acidente
Foto Getty Images

Os organizadores da corrida disseram mais tarde: “De acordo com informações não oficiais, os médicos conseguiram trazer de volta as funções vitais de Bjorg Lambrecht, mas sua condição não permitia o transporte por helicóptero. Ele foi levado ao hospital de ambulância.”

A Lotto-Soudal também confirmou que estava a caminho do hospital após o acidente, antes de confirmar, por volta das 18h da segunda-feira (5 de agosto), que Lambrecht havia morrido.

Lambrecht estava em sua segunda temporada no nível WorldTour e era uma das grandes esperanças belgas. Ele terminou em segundo no Campeonato Mundial de Sub-23 no ano passado e foi o 12º lugar no Critério do Dauphiné, levando a classificação de jovens na corrida. Lambrecht também terminou em quinto na semi clássica Brabantse Pijl no início deste ano, sexto na Amstel Gold Race e em quarto na Flèche Wallone.