Resultados no XCC – Lenzerheide, Suíça na Copa do Mundo de XC 2019

xcc-em-lenzerheide-suica-na-copa-do-mundo-de-xc-2019

Hoje as 12h20 começou a penúltima etapa da Copa do Mundo de XC 2019 em Lenzerheide, Suíça.

NA reta final da competição em Lenzerheide, Suíça, vale lembrar que a prova do XCC soma metade dos pontos da prova de cross-country olímpico e é a qualificação para a largada do XCO que acontece no domingo.

Na Elite Feminina a vencedora foi Pauline Ferrand Prevot, em segundo Jolanda Neff, em terceiro Jenny Rissveds, quarto Anne Tauber e quinto Chloe Woodruff.

A alemã Elisabeth Brandau, que vinha muito bem no pelotão da frente errou a contagem de voltas e na ultimamente volta “sprintou” achando o que seria sua primeira vitória num XCC. Ela concluiu a prova em 21º.

resultados-no-xcc-em-lenzerheide-na-copa-do-mundo-de-xc-2019-feminino (8)resultados-no-xcc-na-suica-na-copa-do-mundo-de-xc-2019-feminino (5)resultados-no-xcc-em-lenzerheide-suica-na-copa-do-mundo-de-xc-2019-feminino (3)

resultados-no-xcc-na-suica-na-copa-do-mundo-de-xc-2019-feminino (1)resultados-no-xcc-em-lenzerheide-na-copa-do-mundo-de-xc-2019-feminino (4)

Logo em seguida, na Elite Masculina o vencedor foi Mathieu Van Der Poel, em segundo Henrique Avancini, terceiro Nino Schurter, quarto Maxime Marotte e fechando o pódio Luca Braidot.

Avancini fez uma excelente prova, esteve na ponta o tempo todo, na entrevista final comentou que num momento da última que Van Der Poel o “segurou” na pista próximo a faixa lateral, foi o suficiente para abrir um pouco para o sprint final. Muito sorridente Avancini falou que esses momentos fazem parte do jogo.

resultados-no-xcc-em-lenzerheide-suica-na-copa-do-mundo-de-xc-2019-masculino (3)resultados-no-xcc-em-lenzerheide-suica-na-copa-do-mundo-de-xc-2019-masculino (11)resultados-no-xcc-na-suica-na-copa-do-mundo-de-xc-2019-masculino (7)

Foto reprodução Red Bull TV

Mais informações Red Bull TV

Leia a notícia da etapa anterior.