SAF – uma tranca de 6,25 kg para ladrão nenhum levar sua bike

A SAF da Altor é uma tranca gigante de 6,25 kg que afirma ser o primeiro U-lock do mundo capaz de resistir a um ataque de serra por mais de 30 minutos.

Altor-SAF-uma-tranca-de-6-kg-para-ladrao-nenhum-levar-sua-bike (5)
Foto Altor Saf

A SAF foi projetada para ser usado ao deixar uma bicicleta sem vigilância por longos períodos de tempo, a tranca é a mais segura possível mas sem compromisso com a portabilidade!

Especificações da Altor SAF:

– Informa suportar mais de 30 minutos de ataque de uma serra
– Incorpora um núcleo de aço temperado de 14 mm dentro de uma estrutura de 80 mm
– Revestimento de vinil para proteger o quadro
– Peso informado de 6,25 kg
– Preço USD 299

O que torna essa tranca tão segura?

Pensada como uma tranca dentro de outra, a Altor é uma bainha de liga semi-oca de 80 mm de diâmetro que envolve completamente o núcleo interno de aço temperado de 14 mm da tranca. Esta bainha é projetada para proteger o núcleo das lâminas de corte.

Altor-SAF-uma-tranca-de-6-kg-para-ladrao-nenhum-levar-sua-bike (1)

Foto Altor Saf

Mesmo se você pudesse cortar essa camada – a Altor afirma que a bateria típica de uma serra portátil acabaria antes de romper a camada externa – sua grande circunferência de 80 mm de diâmetro significaria que uma lâmina de corte comum de 5 polegadas não seria capaz de alcançar o núcleo de aço sem sem estragar a própria serra.

A fechadura também é construída em torno do que é dito ser um “mecanismo de travamento que resiste a oito discos de serra da melhor qualidade”, que é considerado altamente resistente.

Essa trava segura de maneira independente cada lado do “U”, o que significa que ambos os lados teriam que ser cortados para abrir a trava.

Veja o vídeo de apresentação da Altor

A tranca está disponível no Indiegogo por USD 199,00 o preço de varejo após a campanha é de USD 299,00.

Mais informações no site SAF