Specialized apresenta a totalmente nova Enduro

specialized-nova-enduro
Modelo totalmente reformulado com novo chassi que oferece mais velocidade, controle e eficiência nas trilhas mais difíceis

O mundo do mountain bike enduro nunca mais será o mesmo a partir desta terça-feira, dia 13 de agosto, com o lançamento da novíssima Specialized Enduro. Totalmente reformulada, a nova Enduro tem geometria progressiva, mais curso de amortecimento (170mm) e um quadro de carbono inspirado no modelo Demo (de downhill). A nova Enduro chegar em quatro modelos (Comp, Elite , Expert e S-Works – também disponível somente o quadro para venda) para incendiar as decidas mais extremas do planeta, oferecendo ao piloto o controle absoluto sobre o equipamento. Além disso, nova Enduro pedala com uma eficiência de causar inveja em muitas bikes de XC do mercado.

lateral-specialized-nova-enduro

“Nós construimos uma Enduro ainda mais rápida nas trilhas mais duras por dar a ela uma trajetória de eixo mais recuada em partes importantes de seu curso de amortecimento. Por que isso importa?  Porque reduz a tendência que a roda traseira possui em “descolar” ao sofrer maiores impactos. Isso significa maior fluidez, maior controle e, sim, mais velocidade”, afirmam os desenvolvedores da sede da Specialized Bicycles Components em Morgan Hill, na Califórnia  (EUA).

Projetada para acelerar em quaisquer condições

Um dos diferenciais da nova Enduro é seu alto rendimento e eficiência de pedalada. Quando você pisa nos pedais, a Enduro acelera muito mais rápido do que você esperaria de uma bicicleta com tanto curso de amortecimento – 170mm. A nova Enduro é projetada para ser equilibrada, isto é, oferecer o amortecimento sem desperdiçar energia. Nos fim das contas: mais velocidade.

A suspensão é mais macia e mais controlável

O ajuste das suspensões da nova Enduro é mais sensível a pequenos choques, no entanto é menos propensa a utilizar todo o seu curso em impactos realmente grandes. “Conseguimos tudo isso aumentando a progressividade da suspensão”, acrescenta à Specialized.

shock-specialized-nova-enduro

Geometria mais agressiva

O novo quadro da Enduro oferece um cockpit mais longo, por isso o piloto se sente mais centrado durante as descidas mais inclinadas. O ângulo mais inclinado do selim melhora a posição da pedalada enquanto o tubo do selim mais curto aumenta a sua maneabilidade.

Mais baixa, estável e rápida

A nova posição do link de amortecimento da nova Enduro deixa amortecedor traseiro mais baixo e centrado no quadro, dando a ela uma sensação incrivelmente confiante e grudada no solo. E sim, isso também faz o piloto e sua nova Enduro irem mais rápido.

Somente rodas grandes e fibra de carbono

“Nós queríamos criar a bicicleta mais leve e mais sinistra da categoria. Carbono era o material ideal para fazer isso acontecer. Por coincidência, é um caso de amor exclusivo com as rodas tamanho 29 polegadas. A nova Enduro tem capacidade de atingir alta velocidade rapidamente e manter o embalo como um campeão. E as rodas 29” se destacam aqui”.

Dimensionamento especifico para cada estilo

A specialized nova Enduro possui um alcance longo que combina com o seu tubo de selim curto e a altura da sua frente. Essas características permitem que muitos ciclistas se ajustem confortavelmente à mais de um tamanho da Enduro. Agora, o ciclista pode escolher o quadro ideal com base na sua altura e estilo de pilotagem favorito.

Como escolher o melhor tamanho? O tamanho relativo a altura do ciclista é um bom começo. Daí em diante o piloto tem a opção de escolher de acordo com a experiência na trilha que ele procura. Veja a tabela abaixo:

A nova ENDURO chegará em breve em solo nacional. Enquanto isso, você pode experimentar um pouco dessa nova sensação, nesse filme de arrepiar!

Sobre a Specialized

A Specialized foi fundada em 1974 por ciclistas, para ciclistas. Com base no norte da Califórnia, seu foco está nas necessidades dos praticantes, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho.

Mais informações da specialized nova enduro no site

Leia a notícia anterior da marcar