Van der Poel vence a etapa de abertura da Arctic Race 2019

van-der-poel-vence-a-1-etapa-da-arctic-race-2019
O holandês Mathieu van der Poel da equipe Corendon-Circus é o primeiro a vestir a camisa de líder da Arctic Race of Norway 2019, depois de vencer a primeira etapa no sprint final.

van-der-poel-no-podio

O “fenômeno” holandês de 24 anos, campeão mundial de ciclocross, que se destacou com vitórias no short track e no XCO da Copa do Mundo de MTB, retornou ao pelotão do ciclismo de estrada após quatro meses. Na temporada de primavera venceu seis provas, entre elas a prestigiada Amstel Gold Race, em casa. E, nesse meio tempo, conquistou ainda o título de campeão europeu de MTB.

Na primeira etapa da Arctic Race, dia 15, Van der Poel cronometrou o seu movimento e abriu o sprint nos metros finais para cruzar a linha de chegada na frente do seu compatriota, Danny van Poppel (Jumbo-Visma), segundo colocado e do italiano Andrea Pasqualon (Wanty-Gobert), que ficou em terceiro.

Esta foi sua sexta vitória na estrada em 2019 e com apenas 16 dias de corrida. Apesar de sua relativa inexperiência, Van der Poel está, com ampla justificativa, entre os favoritos no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada 2019 em Yorkshire.

van-der-poel-na-chegada

Van der Poel defenderá a liderança da competição dia 16, na segunda etapa com 164 quilômetros, entre Henningsvaer e Svolver.

Mais informações sobre a prova no site

Leia a notícia anterior da vitória de Van der Poel no MTB

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.