Nespresso cria bicicleta feita de cápsulas de café descartadas

nespresso-cria-bicicleta-feita-de-capsulas-de-cafe
Nespresso cria bicicleta feita com cápsulas recicladas da marca, que está pronta para rodar pelas ruas.

nespresso-cria-bicicleta-feita-de-capsulas-de-cafe-descartadas (1)nespresso-cria-bicicleta-feita-de-capsulas-de-cafe-descartadas (1)

Nespresso cria bicicleta, o projeto foi desenvolvido em parceria coma a startup sueca, chamada Vélosophy.

A Re:cycle, nome dado para o protótipo, precisa de 300 cápsulas para ficar pronta. Uma edição limitada da bicicleta está sendo vendida por 1.290 euros (cerca de R$ 5.714,31) a unidade no e-commerce da Vélosophy.

A iniciativa faz parte de uma estratégia da Nestlé para reduzir os impactos ambientais causados pelo produto – todos os anos, bilhões de cápsulas são descartadas por ano em todo o mundo. Outras ações da empresa estão encorajando os clientes a encontrar um novo futuro para o item.

nespresso-cria-bicicleta-feita-de-capsulas-de-cafe-descartadas (2)nespresso-cria-bicicleta-feita-de-capsulas-de-cafe-descartadas (2)

A ideia da da bicicleta foi do CEO e fundador da Vélosophy, Jimmy Östholm. Ele pensou na bicicleta depois de assistir uma campanha da Nespresso que tratava da reciclagem do produto. Segundo ele, “foi um desafio encontrar a melhor forma de converter o material em algo útil, mas no final deu certo.”

Após dois anos em desenvolvimento, a bike feita a partir de cápsulas de café está pronta para uso.

O design da bicicleta remete à sua origem: cor roxa, banco marrom, cesta para carregar pequenos objetos e até uma buzina em formato de cápsula.

Para a Nespresso, a Re:cycle deve servir de inspiração para que os clientes invistam em reciclagem. “Estamos mostrando para os amantes de café que é possível reciclar as cápsulas de alumínio”, diz o CEO da Nesspresso, Jean-Marc Duvoisin em comunicado à imprensa.

Hoje, os postos de reciclagem da empresa estão presentes em 53 países, e a ideia é aplicar esse circuito. Sem uso, as cápsulas levam cerca de 150 anos para se decompor.

Segundo as duas empresas, a cada unidade vendida, outra será doada a um jovem estudante da África, com o objetivo de melhorar o seu acesso à educação.

Veja o vídeo:

Mais informações no site

Leia a notícia anterior sobre ciclismo urbano

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.