Etapa dos Estados Unidos do Enduro World Series é desafio de André Bretas neste fim de semana

andre-bretas-ews
Ciclista mineiro estará em ação na penúltima prova do Circuito Mundial, entre sexta e domingo (23 a 25) em Northstar, na Califórnia (EUA)

O fim de semana reserva mais uma disputa de alto nível para o piloto André Bretas (Specialized Racing BR/Öhlins). O ciclista mineiro está em Northstar, na Califórnia, onde será realizada a etapa dos Estados Unidos do Enduro World Series, o EWS. A prova tem dia de treinos oficiais nesta sexta-feira (23), enquanto as especiais serão cronometradas no sábado e domingo (24 e 25).

Ao todo, André Bretas terá pela frente seis especiais. Duas a serem concluídas no sábado, com um total de 9 km percorridos, sendo 2,5 km deles na especial 1 e outros 2,0 km na especial 2. E as outras quatro especiais, de 3 a 6, no domingo, com um total de 30 km percorridos e quilometragens de 5,0 km (E3), 3,0 km (E4), 1,0 km (E5) e 4,0 km (E6).

bretas-em-acao-no-ews
Bretas no EWS em Portugal (Seb Schieck / Divulgação)

“A disputa será realizada na Estância de Ski de Northstar, na divisa da Califórnia com Nevada, ao norte do Lago Tahoe. O terreno é realmente atípico, porque ao mesmo tempo que é seco, também é escorregadio, com bastante poeira. A prova começa nesta sexta com os treinos e estou aqui para buscar o melhor resultado possível”, comenta o ciclista natural de Governador Valadares.

“O bike park é relativamente pequeno e não parece que será das provas mais difíceis, no entanto com certeza será duro por conta da altitude. Não é muito fácil respirar aqui, ou seja, se as distâncias das especiais são curtas, o desafio promete super difícil por conta da altitude. Teremos poucas subidas, porque a maior parte será realizada de lift (carona) e estou preparado para mais uma importante disputa do cenário internacional”, finaliza Bretas.

A etapa dos EUA do Enduro World Series será a terceira que o piloto irá competir em 2019. André Bretas esteve presente na Ilha da Madeira, em Portugal, onde estreou no EWS na temporada, e na etapa de Val di Fassa, na Itália. Bretas disputou ainda outras três competições no ano: o Andes Pacífico, em fevereiro no Chile, a abertura do Sense Enduro Cup, em Nova Lima (MG), no mês de abril, e o Trans Madeira, também em Portugal em junho.

Mais informações no site da EWS

Leia a notícia anterior de André Bretas

andre-bretas-ews
André Bretas competindo na Itália (Seb Schieck / Divulgação)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.