XTERRA Itaipava marca retorno do maior festival de esportes off-road à Serra carioca

xterra-itaipava-tera-prova-de-seis-horas

O maior evento de esportes off-road do mundo está de volta à Serra do Rio de Janeiro. Após seis anos, a cidade de Itaipava foi a escolhida para sediar, nos próximos dias 24 e 25 de agosto, o chamado XTERRA Itaipava, no Sítio São José, no Vale do Cuiabá. A primeira vez do XTERRA na região havia sido em Teresópolis, em junho de 2013, quando mais de 1.200 atletas lotaram o Hotel Fazenda Boa Vida.

Será a 6° etapa da temporada 2019, que ainda terá outras quatro nas cidades de Tiradentes (MG), Ilha Grande (RJ), Indaiatuba (SP) e Búzio (RJ). O XTERRA Itaipava promete receber cerca de 1.500 atletas inscritos nas modalidades de duathlon (3,2km corrida + 20km bike + 6km corrida), trail run em três distâncias (5K, 10K e 21K), a corrida Kids para crianças de até 14 anos e a exclusiva e inovadora prova de mountain bike em formato de seis horas, a chamada MTB Cup X6, que terá sua versão mais light, de apenas três horas de duração, para atender ciclistas que ainda não se sentem preparados para um desafio completo. As inscrições online estão disponíveis através do link e se encerram às 16h da próxima quinta-feira (22). Também é possível se inscrever fisicamente nos próprios dias de realização, porém o pagamento deverá ser efetuado em dinheiro. Os preços variam entre R$ 90,00 e R$ 480,00, de acordo com a modalidade e a categoria.

xterra-itaipava-ciclista-em-acao

O inédito XTERRA Itaipava é voltado para toda a família e visa proporcionar um final de semana de diversão, turismo e esportividade. Estão confirmados dois shows de rock do cantor Rodrigo Santos, ex-integrante do Barão Vermelho, com entrada gratuita para os que quiserem curtir a festa no chamado XTERRA Village (local onde ficam pórtico de largadas, estandes, palco, pódio, entre outros itens). Rodrigo Santos sobre ao palco às 17h do sábado e às 14h do domingo.

“Eu adoro o XTERRA, a dinâmica do evento é algo bem legal e a energia dos atletas é algo diferenciado sempre. Então vou fazer dois shows inacreditáveis, como eles merecem”, promete o cantor e baixista, que tem em seu repertório, além de canções autorais, sucessos como “Exagerado”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Fórmula do Amor”, “Puro Êxtase”, “Metamorfose”, “Bete Balanço” e “País Tropical”.

O XTERRA Itaipava é apresentado pelo SESI e a agência Pugliese Turismo, através de seu site (www.puglieseturismo.com.br), oferece pacotes especiais de hospedagem para atletas e acompanhantes interessados em um fim de semana de experiências únicas.

XTERRA Itaipava 2019
Local: Sítio São José, Vale do Cuiabá, Itaipava – RJ
Data: 24 e 25 de agosto
Modalidades: duathlon, trail run (5K, 10K e 21K), MTB Cup X6, MTB Cup X3 e corrida kids
Realização: X3M Sports Business
Mais informações e inscrições no site

Leia a notícia anterior do XTerra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.