Plantação de Maconha é descoberta pelo helicóptero da Volta da Espanha

Neste sábado, durante a Volta da Espanha 2019, o helicóptero da prova que fazia a transmissão aérea, registrou imagens fora do comum, uma plantação de maconha na cobertura de um prédio em barcelona.

As imagens plantação de maconha viralizaram antes das autoridades chegarem ao local. A polícia catalã, foi acionada e prenderam 40 plantas de maconha, conta o jornal local Ara. Segundo autoridades, moradores já haviam avisado sobre essa plantação. Quando os policiais chegaram no local, não encontraram os donos do apartamento e nem mesmo móveis somente os pés de maconha que estavam na cobertura.

Ninguém foi preso, os vizinhos do prédio disseram a polícia que os moradores do local esvaziaram o imóvel dias antes e não retornaram mais ao local.

plantacao-de-maconha-e-descoberta-pelo-helicoptero-da-volta-da-espanha
Plantação de Maconha – Foto reprodução

Na Espanha, a lei não penaliza o cultivo de maconha para autoconsumo, mas o entendimento desta lei ainda é discutido, já não deixa claro o tamanho ou quantidade que pode se cultivar. Desde 2015 a “lei de mordaça”, prevê apenas uma multa para aqueles que cometerem “atos de plantio e cultivo de drogas ilícitas ou substâncias psicotrópicas em locais visíveis ao público.”

A maconha foi descriminalizada para cultivo e uso pessoal na Espanha, mas é ilegal vender ou comercializar a droga. A Catalunha em 2017 legalizou os clubes de cannabis com regras restritas para reduzir o turismo de drogas. Os membros dos clubes podem usar, cultivar e distribuir maconha com algumas restrições, o que significa que a plantação de maconha encontrada no vídeo pode estar completamente acima do limite e visível ao público.

Veja o vídeo em que aparece a cobertura ainda no primeiro minuto:

Mais informações da Volta da Espanha 2019 8 ª etapa no site oficial que segue a programação com final previsto na 21ª etapa, dia 15 de setembro em Madri.

Leia a notícia anterior da prova

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.