Pista cede e interdita os dois sentidos da Estrada da Castorinha, subida da Vista Chinesa

afundamento de pista na Estrada da Castorinha, no Alto da Boa Vista, interditou a via nos dois sentidos na manhã desta quinta-feira, que é a principal subida da Vista Chinesa.

O trecho danificado fica entre a Rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, e a Estrada da Gávea Pequena. A via leva a pontos turísticos do Rio como a Mesa do Imperador e a Vista Chinesa e também é caminho para o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

pista-cede-e-interdita-os-dois-sentidos-da-estrada-da-castorinha-subida-da-vista-chinesa
Trecho subida da Vista Chinesa

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio pede que motoristas optem pela Estrada das Canoas, que liga o Alto da Boa Vista a São Conrado, para chegar a Zona Sul do Rio. Uma equipe da CET-Rio está orientando quem passa de carro pelo local.

O Jardim Botânico, na Zona Sul, foi o bairro que registrou um dos maiores índices pluviométricos nas últimas 24 horas. Foram 24 milímetros de chuva, segundo o Sistema Alerta Rio. Além dos bolsões d’água pelas ruas, o tempo chuvoso também gerou outros transtornos na região.

pista-cede-e-interdita-os-dois-sentidos-da-estrada-da-castorinha-subida-da-vista-chinesa
Trecho subida da Vista Chinesa

Na parte mais baixa da Rua Nina Rodrigues, dois bueiros entupidos não aguentaram a pressão nos túneis de água pluvial e transbordaram. Já na esquina da Rua Eurico Cruz, sete bueiros entupidos transbordavam água com uma pressão que causava pequenas ondulações nos bolsões. Na calçada em frente ao número 178, onde fica o Cris Mar Mercado, os pedestres tinham dificuldades para transitar.

O mês de setembro tem sido marcado por dias de chuva nesta primeira semana. Com a transição de estação de inverno para a primavera, há historicamente um aumento no volume de chuva. Em média, o mês acumula 71,2 mm — no registro histórico de 1997 até o ano passado.

Veja o vídeo:

Leia também

Mais informações no site da prefeitura do Rio

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.