Time Oakley marca presença no L’Étape Brasil 2019

Competição será realizada no dia 29 de setembro em Campos do Jordão

O time da Oakley Brasil já está com presença garantida no L’Étape Brasil by Tour de France, que será realizado no dia 29 de setembro, em Campos do Jordão (SP). A marca especializada em óculos e vestuário de performance esportiva também será patrocinadora oficial do evento pelo quarto ano consecutivo.

Os 11 ciclistas amadores escolhidos têm histórias e objetivos diferentes na etapa brasileira do Tour de France, considerada a maior prova amadora de ciclismo no País. O percurso principal terá 107 km com 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. O trecho mais voltado para iniciantes será de 66 km de distância e algumas montanhas a menos.

time-oakley-marca-presenca-no-letape-brasil-2019 (1)

São esperados 3 mil ciclistas no evento em Campos do Jordão. O L’Étape Brasil by Tour de France chega à sua quinta edição. “O L’Étape é um evento muito bem organizado, de padrão internacional. Meu objetivo acima de tudo é me divertir e treinar, será uma superação pessoal para mim”, disse Eric Granado, piloto de motovelocidade, com duas participações no L’Étape Brasil (2016 e 2018).

“Acredito que uma prova neste nível seja muito importante para o ciclismo brasileiro, com certeza eleva o padrão de competições no Brasil. Fico muito feliz de estar mais uma vez representando o Team Oakley no L’Etape”.

Vencedora da promoção EF idiomas, Claudia Lencioni traz na bagagem uma experiência recente de Paris, na França. A ciclista amadora acompanhou de perto a etapa final do Tour de France 2019, que teve o colombiano Egan Bernal como campeão.

time-oakley-marca-presenca-no-letape-brasil-2019 (2)
Claudia Lencioni (@claudiasouzanani)
time-oakley-marca-presenca-no-letape-brasil-2019 (2)
Felipe Parada (Divulgação)

“Eu fiquei encantada com o novo percurso, conheço aquele lugar como a palma da minha mão,  é onde treino todo final de semana,  e nunca me canso de admirar. Será muito divertido e acessível, inclusive para os iniciantes. Sem dúvidas vai ficar na história do ciclismo brasileiro,  o dia que a Serra Nova foi fechada para uma prova. Simplesmente parabéns à organização!”, comentou Claudia Lencioni, atleta amadora de Caçapava (SP).

Saiba quem faz parte do Time Oakley

Eric Granado Santos (piloto de motovelocidade)
Klaus Capuzzo (empresário)
Patricia Abibe  (executiva de empresa)
André de Curci Arruda (triatleta e advogado)
Andrea Amorim (executiva de empresa)
Caetano Zammataro (empresário – dono da Bike Tech Jardins)
Claudia Lencioni (empresária)
Felipe Parada (professor de inglês)
Débora Cordeiro (Estudante de Engenharia)
Tatiane Santin (engenheira)
Fuca Araujo (nutricionista)

Amor no L’Étape Brasil

Felipe Parada e Débora Cordeiro se conheceram em uma rede social e irão, pela primeira vez juntos, participarem do L’Étape Brasil. O casal de Mogi das Cruzes (SP) treina regularmente para a prova e sua história de amor tem a ver com a prova.

“Meu objetivo sempre é acabar a prova, pedalar com a galera. Pela primeira vez minha noiva vai participar do Team Oakley. Estou muito feliz. Meu objetivo é pedalar com ela e incentiva-lá para completarmos juntos. Isso me motiva muito mais”, disse o atleta Felipe Parada, de 44 anos.

Débora fará a prova pela primeira vez. “Estou me sentindo em caso com o percurso, logo de cara vamos descer a serra nova (adoro descidas) e depois pegaremos a serra velha que é onde normalmente nós treinamos. Principalmente para esta prova eu estou bem animada pois vou correr ao lado do Felipe representando a marca Oakley”, completou a estudante.

Dupla BFFs

Patrícia Abibe e Andrea Amorim formam a dupla BFFs – Canal @bffbike. Ambas de 39 anos e administradoras de empresas elas participarão pela quarta vez do L’Étape Brasil, segunda vez no time da Oakley.

“Queremos mostrar TUDO para as pessoas que ainda não tiveram essa experiência ou ainda reviver com aqueles que já tiveram. Pela 1ª vez optaremos por fazer o meio percurso, a ideia é termos mais tempo nas paradas para realização de vídeos, stories e lives para o canal, conversar com os BFFs que estarão realizando a prova, mostrar que é possível fazer a prova mesmo que seja meio percurso quando não se está treinando como deveria para uma prova como essa e acima de tudo se divertir muito porque o trajeto, a organização tudo nessa prova prometem dar um verdadeiro show”, comentou Patrícia Abibe.

O canal @bffbike e a Oakley proporcionará mais três vagas para o time Oakley. A campanha está no Instagram da equipe. “Um orgulho da nossa parte ver uma marca como a Oakley apoiar o esporte, investir em tecnologia nos produtos (óculos, capacetes, roupas…) e promover o ciclismo criando um time próprio”.

time-oakley-marca-presenca-no-letape-brasil-2019 (1)
Eric Grando faz parte do Time Oakley no L’Étape (Divulgação)
Edição 2019

O L’Étape Brasil by Le Tour de France terá o percurso oficial de 107 km e será disputado em Campos do Jordão (SP) no dia 29 de setembro. Serão 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares.

Os cerca de 3 mil ciclistas terão três subidas principais no caminho. A primeira escalada será de 13,3 km de extensão em Itapeva, depois mais 4,8 km e 140 m de altimetria na Serrinha do trevo das rodovias SP-050 e SP-046 e a última de 14 km de ascensão com 710 m de altimetria no trecho da Serra Velha. Vale lembrar que esse trecho final será após 85 km pedalados!

O percurso em Campos do Jordão (SP) será completamente fechado para o trânsito de veículos durante a prova. A equipe será formada 300 oficiais de pista e contará com 28 veículos de assistência, incluindo 15 motos, 12 ambulâncias e um helicóptero.

A edição 2019 do L’Étape Brasil by Le Tour de France terá percurso mais voltado para iniciantes com 66 km de distância e algumas montanhas a menos, tornando bem mais fácil completar o desafio. A altimetria acumulada será de 1.330 km.

A largada no domingo, 29 de setembro, será às 7h. O evento abre ao público na sexta, 27 de setembro, com várias atrações para os fãs do ciclismo.

Mais informações sobre o L’Étape no site oficial

Leia a notícia anterior da prova

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.