Box lança 9 velocidades, melhor, mais leve e resistente que 12

A Box lança grupo de 9 velocidades, mais leve e com trocas de velocidades mais suaves.

A proposta da marca vai na direção oposta a que o mercado atualmente aponta, a ideia é simplificar, pois menos velocidades significa menos torção de corrente e menos trocas de velocidade, e uma corrente mais robusta, variáveis que permite uma vida útil mais longa para o grupo.

A marca acredita que os benefícios de mais velocidades, como 10, 11, 12 e 13, não justifica o ganho de peso e a diminuição da vida útil dos componentes.

box-lanca-9-velocidades-melhor-mais-leve-e-resistente-que-12 (8)

Box acredita que a simplicidade, durabilidade e desempenho de seus novos grupos de 9 velocidades superam essas pequenas melhorias e, em muitos casos, ainda as correspondem.

O novo grupo de 9 velocidades

A Box ainda oferece um cassete de 9 velocidades com 11-50 dentes, bem próximo ao SRAM 10-50 e o Shimano 10-51, mas com 25% menos engrenagens no cassete e assim naturalmente menos peso.

O Prime 9 da Box usa freehub Shimano HG padrão de 11 velocidades. O sistema de 9 velocidades também é compatível com correntes de mais finas e menos duradouras. A vantagem de acordo com a marca é, uma corrente mais grossa tem maior vida útil.

box-lanca-9-velocidades-melhor-mais-leve-e-resistente-que-12 (2)

Além disso, a largura geral mais estreita do cassete oferece uma linha de corrente mais reta para uma operação mais silenciosa, maior vida útil do sistema de transmissão e mudanças mais rápidas. Menos engrenagens (com a mesma distribuição) também significam menos mudanças de marchas, assim os componentes de marchas duram mais.

Os cassetes Box 9 em aço se encaixam no mesmo freehub padrão Shimano 9/10/11, isso significa que além da facilidade de compatibilidade o cassete em aço dura mais que os em alumínio, outra vantagem é a maior tolerância do sistema que trabalha bem mesmo um ou dois mm fora da especificação.

O sistema Prime 9 da Box está disponível em três níveis de especificação por cores: laranja, vermelho e azul. A linha 2020 Box também conta com um grupo de 8 velocidades, o amarelo. Os cassetes estão disponíveis com 11 a 50 dentes. Todos os passadores também incluem as modernas embreagem para segurar o balanço e assim eliminar quedas de corrente.

box-lanca-9-velocidades-melhor-mais-leve-e-resistente-que-12 (3)box-lanca-9-velocidades-melhor-mais-leve-e-resistente-que-12 (6)

Preços

O novo grupos e seus componentes individuais estão disponíveis para pré-venda diretamente na Box. Os preços para o grupo completo começam em 155,00 dólares para a versão mais simples e a vai até o mais elaborado por 627,00 dólares, incluindo câmbio, trocador, cassete e corrente.

Mais informações no site

Leia também grupo de 13 velocidades

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.