Daniela Lionço e Wellyda Rodrigues conseguiram a terceira colocação neste sábado, dia 7 de setembro.
O Brasil conquistou a medalha de bronze neste sábado, dia de 7 de setembro no Campeonato Pan de Cochabamba 2019, que está sendo disputado na Bolívia. As ciclistas Daniela Lionço e Wellyda Rodrigues conseguiram a terceira colocação na prova Madison feminino.
Após vencer o último sprint, a dupla brasileira somou 20 pontos na classificação geral. O ouro ficou com os Estados Unidos, com 33 pontos, enquanto a prata foi para o México, com 29 pontos. Foi a primeira medalha pan-americana do país na Madison feminino.

A equipe brasileira seguiu com bons resultados na prova dos 500m contrarrelógio. Tatielle Valadares finalizou na 7ª colocação com 35s291. A mexicana Jessica Salazar fez 32s842 e garantiu o ouro, seguida pela colombiana Martha Bayona, com 33s083, e a mexicana Daniela Gaxiola, com 33s134, prata e bronze, respectivamente.
Já na prova de Velocidade Individual, Joao Vitor foi o melhor brasileiro ocupando a 13ª colocação. Flavio Cipriano ficou em 15º lugar. A primeira colocação ficou com Nicholas Paul, de Trinidad Tobago. Jair Tjon, do Suriname, ficou em segundo, e Kevin Quintero, da Colômbia, completou o pódio em terceiro.
Neste domingo, 8 de setembro, a seleção finaliza sua participação no campeonato disputando as provas Por Pontos, com Daniela Lionço, e Keirin, com Tatielle Valadares.

Daniela Lionço e Wellyda Rodrigues postaram em suas rede sociais seus agradecimentos a todos os envolvidos nesta conquista.
https://www.instagram.com/p/B2JwiH_gr1o/
Mais informações no site da CBC
Leia a notícia anterior de ciclismo pista