Inscrições para oficinas gratuitas do Bike Arte Heliópolis foram prorrogadas até dia 14

O Projeto Bike Arte Gira aumentou de 80 para 100 as vagas gratuitas em quatro formações educacionais/técnicas/artísticas para moradores de Heliópolis e prorrogou o prazo de inscrições até 14 de setembro. São  25 vagas para as seguintes oficinas gratuitas:

  • Grafite e estêncil
  • Serigrafia e lambe-lambe
  • Mecânica e cicloturismo
  • Produção cultural e cicloativismo

Cada oficina terá duração de 20 horas cada.  A participação é gratuita e todas elas serão realizadas dentro de Heliópolis entre os dias 16 e 28 de setembro. A última aula vai acontecer durante o domingo do Festival Bike Arte Gira, que acontece na favela em 29 de setembro, em uma ação especial que poderá ser acompanhada pelo público entre outras atrações e programação cultural diversificada.

Inscrições nas oficinas gratuitas no formulário eletrônico http://bit.ly/participeoficinasbikearte. A preferência das vagas é para quem mora no bairro e observará a paridade de gênero e diversidade étnico-racial e LGBTQ+.

Para mais informações siga  @BikeArte no Facebook e Instagram.

bike-arte-tem-100-vagas-gratuitas-em-oficinas-de-formacao-no-helipa

O projeto Bike Arte Gira

O Bike Arte Gira é projeto voltado para populações menos favorecidas com intuito de fomentar a arte e promover o direito à cidade e mobilidade urbana. É composto por oficinas de formação educacional, cultural e artística e um  festival gratuito, a céu aberto, onde o espaço público é ocupado com atividades e manifestações heterogêneas com a temática da bicicleta e produzidas por artistas da própria comunidade.

Ele é habilitado pelo Pro-Mac, Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais da Prefeitura de São Paulo, e será patrocinado integralmente pela UBER. Além de Heliópolis, haverá edições em outras quatro regiões periféricas da Capital ao longo de 2019 e 2020.A próxima será na Zona Leste, em São Miguel Paulista, no dia 9 de novembro.

Sobre o Aromeiazero

Organização sem fins lucrativos que promove a bicicleta como instrumento de transformação social, cultural e pessoal, estimulando a diversidade e a colaboração. A missão é promover uma visão integral da bicicleta, não só como transporte, mas também como  expressão artística, oportunidade de renda, lazer, esporte e também como ferramenta de mudança no modo de vida e humanizando as relações nos centros urbanos.

Leia a notícia anterior da organização

bike-arte-tem-100-vagas-gratuitas-em-oficinas-de-formacao-no-helipa (1)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.