Pedala Brasil em BH é atração neste domingo com foco na mobilidade e sustentabilidade

Depois de ser destaque no Rio de Janeiro, no dia 1º deste mês, o passeio ciclístico chega à capital mineira, o Pedala Brasil em BH terá um percurso pela Lagoa da Pampulha. Momentos de confraternização, busca por qualidade de vida, para incentivar cada vez mais o uso da bike e o cuidado com o meio ambiente.

Um passeio ciclístico pelo belo cenário da Lagoa da Pampulha movimentará Belo Horizonte (MG) neste domingo (15). Com largada na Nova Praça da Pampulha, às 8h, o Pedala Brasil em BH terá participantes de todas as idades estarão reunidos. Com um percurso de 7 quilômetros, o evento é voltado para a mobilidade urbana e para a sustentabilidade. Oportunidade de aproveitar a manhã, ao ar livre, para curtir a bike em grupos, com a família e os amigos. Da Nova Praça da Pampulha, o Pedala Brasil segue pela Lagoa da Pampulha, passando pelos mirantes Niemeyer e Bem-te-vi, fazendo a volta pelo Marco Zero da Pampulha.

pedala-brasil-e-atração-neste-domingo-em-belo-horizonte-com-foco-na-mobilidade-e-sustentabilidade (1)
Estrutura do evento no Rio (Márcio Miranda / Divulgação)

O evento tem o objetivo de integrar as pessoas, gerar mudança de hábito, por mais saúde e bem-estar, e principalmente proporcionar lazer, assim como fomentar uma alternativa ao transporte nas grandes cidades, cuidando do meio-ambiente.

A primeira etapa do Pedala Brasil foi realizada no dia 1º deste mês, quando cerca de 7.000 pessoas fizeram o percurso de 7 quilômetros no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Um dia de muita diversão na busca por mais qualidade de vida, com a presença de pessoas que usam a bike no dia a dia, para os deslocamentos de casa ao trabalho e à escola, ou nos finais de semana, para momentos de lazer. Ou ainda que unem os dois.

Com diversão e segurança, o Pedala Brasil é um passeio direcionado a toda a família. No dia a dia, é muito mais barato se deslocar com a bike, sem falar que é zero poluente e faz muito bem à saúde. As inscrições contam com valores acessíveis, para a participação de todos.

pedala-brasil-e-atração-neste-domingo-em-belo-horizonte-com-foco-na-mobilidade-e-sustentabilidade (2)
Primeira etapa foi no Aterro do Flamengo (Márcio Miranda / Divulgação)

Retirada de kits – Quem se inscreveu para a etapa de Belo Horizonte na opção “Kit Pedala”, com camiseta, sacola, squeeze e medalha pós-evento, deve retirar o kit neste sábado (14), das 10h às 18h, na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil (rua Ralph Ledsham, 120 – Garças). Há também o Kit Participação, somente com entrega de medalha. Informações no site. Lá também há dicas de como pedalar na cidade: Pedale com segurança, Esqueça o celular, Respeite a sinalização e Tenha sempre um kit de ferramentas – imprevistos acontecem.

O Pedala Brasil tem o patrocínio de Uber, pela Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do  IDEC – Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

IDEC – Pela primeira vez, o Circuito Pedala Brasil é organizado pelo IDEC – Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura, que visa sempre o comprometimento e profissionalismo nos projetos em que atua. A meta é oferecer a melhor experiência para o público neste evento, que incentiva a prática da sustentabilidade, com diversão e segurança, conceitos que o IDEC apoia.

Mais informações do Pedala Brasil em BH no site: pedalemsampa.org

Leia a notícia anterior da organização

pedala-brasil-e-atração-neste-domingo-em-belo-horizonte-com-foco-na-mobilidade-e-sustentabilidade (4)
Belo visual do Rio de Janeiro (Bruno Oliveira / Ativo)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.