Eddy Merckx deixa o hospital após acidente de bicicleta

Eddy Merckx deixa o hospital após sofrer uma lesão grave após um acidente de bicicleta durante um passeio de domingo com os amigos.

O belga voltou para casa no sábado, uma semana após o acidente, onde sofreu uma hemorragia e também perdeu a consciência brevemente.

O ciclista foi assistido por uma pessoa que passava no local antes de ser levado para a unidade de terapia intensiva em um hospital na cidade flamenga de Dendermonde.

A Merckx foi mantido no hospital enquanto os médicos investigavam se uma condição desconhecida havia causado a queda, bem como a possível extensão dos danos. O marcapasso que ele usa é mais um motivo de cautela, mas, após o término dos testes, ele foi autorizado a voltar para casa.

eddy-merckx-no-hospital-com-ferimento-grave-na-cabeca-apos-acidente
Foto: Jean Catuffe/Getty Image

“Eddy está indo bem, mas ficou assustado”, disse Paul Van Himst, amigo da Merckx, a Het Laatste Nieuws. “Ele sentiu algo e saiu dos pedais por um motivo desconhecido. Quando Eddy anda de bicicleta, esta sempre anda com um grupo inteiro que facilmente percorre 70 km.

“Mas quando digo que ele vai se quebrar, ele não quer ouvir. Esse é o personagem dele: não desista. Felizmente ele estava usando seu capacete. Você tem que ter sorte nesses momentos, completou o amigo.

Enquanto Eddy Merckx deixa o hospital, seu ex-rival Roger De Vlaeminck permanece no hospital, tendo sido colocado em terapia intensiva com febre na semana passada. Ele permanecerá no hospital por mais uma semana para exames adicionais, mas o belga estaria “passando bem agora” depois de sofrer calafrios na noite anterior antes de se levar ao hospital.

raymond-poulidor
Foto: F. Faugère/L’Équipe

Assim como Merckx e De Vlaeminck, Raymond Poulidor também foi internado recentemente no hospital, com sua condição de “melhora significativa” depois que sua família estava inicialmente “muito preocupada” com sua condição.

Saiba mais sobre o atleta:

Édouard Louis Joseph Merckx, Baron Merckx, conhecido como Eddy Merckx é um ex-ciclista belga. Merckx é considerado por muitos como o maior ciclista de todos os tempos. Sua carreira de ciclista começa em 1961, e ela ganha seu primeiro título importante em 5 de setembro de 1964 em Sallanches: campeão mundial amador.

Mais informações no site

Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.