Anderson Ezequiel fica em 2º no Lone Star Nationals de BMX

O Brasil chegou perto no segundo dia do Lone Star Nationals de BMX, disputado nos Estados Unidos. Anderson Ezequiel terminou na segunda colocação, repetindo o resultado do primeiro dia de competições.

Anderson ficou atrás apenas do atleta da casa Corben Sharrah, e Connor Fields, também dos EUA, completou o pódio da Lone Star Nationals.

Na categoria masculina júnior, o Brasil também esteve bem representado. Pedro Vinícius terminou na quarta colocação. O vencedor do Lone Star Nationals foi Cameron Wood, dos EUA, seguido pelo equatoriano Gonzalo Sebastian e pelo tambem estadunidense Spencer Cole.

anderson-ezequiel-fica-em-2º-no-lones-star-nationals-de-bmx (2)
Foto reprodução

Informações do Lone Star Nationals de BMX no site

O que é BMX:

BMX, também chamada de bicicross é uma corrida com bicicletas especiais, que surgiu na década de 50, na Europa. BMX é um esporte igual ao motocross, só que utilizando bicicletas, já adaptadas para fazer muitas manobras e corridas na areia.

São duas modalidades, o BMX Racing e o BMX Freestyle. O Racing são competições do esporte mais focado na parte de corrida, onde o competidor tem que fazer o percurso no menor tempo. O Freestyle é a competição e a modalidade onde o indivíduo faz diversos tipos de manobras, e o tempo que ele utiliza não é tão importante mas sim a dificuldade das manobras. O BMX Freestyle, também chamado de estilo livre, possui suas próprias modalidades, que são diferenciadas pelo local e a forma de como são executadas.

Pode ser um esporte profissional, para quem participa de competições, e muitos até vivem das rendas que obtêm nos campeonatos. Para outras pessoas é mais um estilo de vida, onde o indivíduo pode relaxar fazendo várias manobras, das mais simples, às mais radicais e arriscadas. Já está entre os esportes que mais cresce no mundo, em número de participantes.

Você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.