Cai de bike e quebrei o fêmur – Serão 3 meses de recuperação

quebrei o fêmur

Neste vídeo contei meu acidente de terça feira dia 12 de novembro, onde cai de bike e como resultado quebrei o colo do fêmur na estrada da vista chinesa. Estava pedalando sozinho e entretanto alertando dos riscos de quedas por conta do piso úmido e cheio de folhas. Agora em casa e já operado vou encarar inegavelmente 3 meses de recuperação. Acompanhe a minha recuperação e da mesma forma o meu retorno as atividades.

Só para ilustrar entenda melhor do assunto por trás da expressão quebrei o fêmur:

Acomete principalmente a população de idade mais avançada. As mulheres sofrem três vezes mais que os homens. A princípio 90% das fraturas são causadas pela queda da própria altura, outra causa é por acidente automobilístico.

  • Fatores de Risco: idade avançada, raça branca, osteoporose, história familiar, fumo e uso de álcool, tornam os ossos mais finos e frágeis. Além disso após 50 anos, o risco de fratura dobra a cada década. Após 65 anos de idade, encontramos 90% dos casos.
  • Sinais e Sintomas: a pessoa não consegue andar após uma queda, por não conseguir ficar de pé. Da mesma forma pode apresentar dor na perna, esta pode estar encurtada e rodada. 
O que fazer na suspeita de fratura?
  • Procurar um ortopedista para que ele confirme o diagnóstico e indique o tratamento.
Qual é o tratamento?
  • O tratamento é cirúrgico na maioria dos casos, podendo variar de colocação de pinos e parafusos até substituição da articulação com colocação de próteses. A princípio quanto mais tempo o paciente permanece acamado, maiores são as chances de ter complicações como trombose venosa profunda e embolia pulmonar.
 Quem se recupera?
  • No máximo 25% dos pacientes se recuperam quase totalmente. Os outros apresentam, normalmente, dor persistente, mancar permanente, alteração do equilíbrio e dificuldade de subir escadas.
  • 30 a 40% não poderão mais viver independentemente.
  • Por fim 20% dos pacientes idosos morrem após um ano da lesão, por causa de agravamento de problemas preexistentes do coração, pulmão e rins.
Inscreva-se em nosso canal para receber as atualizações

Descontos para você

bikeaospedacos.com.br

Apoio:
Cycle7: http://bit.ly/2SIT7D3
Cupom 15% de desconto BIKEPDC

Parceiros:
Rocky Biker, Rollover, CF Suportes, R-Line, Decora Bike, Cat Smart Transbike

Sigam a gente:
Facebook: https://www.facebook.com/bikeaospedacos/
Instagram: https://www.instagram.com/bikeaospedacos
Twitter: https://twitter.com/bikeaospedacos/
You Tube: https://www.youtube.com/bikeaospedacos
Strava: https://www.strava.com/clubs/bikeaospedaco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.