Copa Brasil de BMX Racing realizou etapa em Santa Cruz do Sul

Copa Brasil de BMX Racing
Guilherme Ribeiro e Fernanda Maciel conquistaram a primeira colocação na categoria Elite

Nos dias 23 e 24 de novembro, foi realizada a quinta etapa da Copa Brasil de BMX Racing na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Foram disputadas todas as categorias oficiais e assim como categorias promocionais que agitaram a torcida presente durante os dois dias de competição.

Encerrando a temporada, a etapa gaúcha também por fim definiu os campeões gerais da Copa, que este ano passou pelas cidades de Araxá (MG), Goiânia (GO), Indaiatuba (SP) e Santa Cruz do Sul (RS). A etapa final manteve não só o alto nível como também a emoção durante as disputas acirradas em cada uma das categorias.

No mascuilno

Na categoria Elite e Junior masculino, que competiram juntas, o catarinense Guilherme Ribeiro ficou em primeiro lugar. Pedro Queiroz, de Pernambuco, terminou em segundo lugar da elite e ainda faturou o título na categoria Junior, seguido por Pedro Amorim, terceiro na Elite e segundo na Junior.

Copa Brasil de BMX Racing
Guilherme Ribeiro Crédito: Divulgação

“Feliz pelo título da quinta etapa e da classificação geral da Copa Brasil. Hoje a prova foi realizada no Rio Grande do Sul, local onde adoro competir, assim como estou sempre rodeado por boas pessoas. Agradeço a todos os meus patrocinadores”, declarou Guilherme.

No feminino

O título da Elite feminino ficou com a matogrossense Fernanda Maciel, finalizou em primeiro lugar após dominar a prova de ponta a ponta. Isabelle Conceição, de São Paulo, terminou em segundo lugar, enquanto a gaúcha Gabriela Kruse completou o pódio em terceiro.

“É sempre muito importante vencer e poder representar minha equipe e meus patrocinadores no pódio. Acredito que fiz uma boa temporada. Afinal agora é corrigir alguns erros e já pensar em 2020”, destacou a campeã Fernanda.

A 5ª e última etapa da Copa Brasil de BMX Racing foi uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) bem como Federação Gaucha de Ciclismo (FGC).

Nesse sentido mais informações mais informações no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.