Prefeitura do Rio oficializa mais uma Área de Proteção ao Ciclismo de Competição

Área de Proteção ao Ciclismo
É oficial! Publicado no Diário Oficial! Conseguimos pessoal! Festeja a equipe da Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro.
Veja a mensagem da CSC-RJ

Conseguimos mais uma APCC: isto é Área de Proteção ao Ciclismo de Competição. Dessa forma a vez na Região Portuária do RJ e que levará o nome de APCC PORTO – CIRCUITO MARCOS HAMA em homenagem ao nosso querido amigo Marcos.

Essa vitória é nossa e dessa maneira mais uma vez conseguimos provar que JUNTOS PODEMOS SEMPRE MAIS!

De fato Sociedade Civil Organizada e Poder Público em prol do ciclismo em nossa Cidade Maravilhosa do Rio de Janeiro. Dessa forma espero todos vocês hoje 26/11 na Solenidade Oficial de lançamento desta APCC no Palácio da Cidade às 13:30h e é claro na inauguração oficial da APCC PORTO nesse próximo Domingo dia 1° de Dezembro as 6 am em ponto no início do Circuito Marcos Hama, o tunel Marcello Alencar (ao lado do clube da aeronáutica).

Cordiais Abraços 🚴‍♂
Equipe CSC-RJ
Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro.

Área de Proteção ao Ciclismo
Foto reprodução
Leia abaixo o texto da capa do Diário Oficial da Cidade do Rio de Janeiro.

A criação de uma Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC) no Porto Maravilha dará sobretudo aos praticantes da modalidade no Rio de Janeiro mais um espaço para treinamento a partir do início de dezembro.

A Prefeitura autorizará a abertura do circuito Marcos Hama. São 11 km de extensão, a fim de que sejam realizados treinos aos domingos e feriados das 6h às 8h. O percurso compreende não apenas a Avenida Alfred Agache, como também o Túnel Prefeito Marcello Alencar e a Avenida Rodrigues Alves.

Esta será a terceira APCC do Rio de Janeiro. Só para exemplificar as demais são o circuito Pedro Nikolay, com 7 km, no Aterro do Flamengo, e o circuito Guilherme Pádua, com 8 km, no Recreio dos Bandeirantes. Por conseqüência, somadas as três áreas, são 26 km dedicados ao treinamento de ciclistas de com-petição no Rio.

A demanda por uma APCC no Porto Maravilha veio da Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro. Para a implantação, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto (Cdurp) buscou o apoio de CET-Rio, Comlurb, Guarda Municipal e por fim Concessionária Porto Novo.

Quando o circuito Marcos Hama for aberto, haverá o bloqueio das vias das 5h30 às 8h30 para a montagem e de maneira idêntica a desmontagem, das estruturas de apoio. Serão interditados não apenas o Túnel Prefeito Marcello Alencar em ambos os sentidos; mas a Avenida General Justo (pista sentido Túnel Prefeito Marcello Alencar) a partir do Trevo Estudante Edson Luís de Lima Souto; a Avenida Alfred Agache em ambos os sentidos; e a Avenida Rodrigues Alves em ambos os sentidos, entre o Túnel Prefeito Marcello Alencar e por fim o acesso à Via B4, nas proximidades da Rodoviária Novo Rio.

Nesse período, em virtude de bloqueada a via; os motoristas que estiverem no sentido da Avenida Brasil poderão utilizar a Avenida Presidente Antônio Carlos, a Rua Primeiro de Março, o Túnel Rio 450 e a Via Binário do Porto. Já no sentido Zona Sul, o desvio será feito utilizando a Via B4 e a Via Binário do Porto.

Mais informações no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.