5 motivos para você pedalar no autódromo

Bike Series
Specialized celebra o patrocínio da Bike Series que encerra a temporada com a competição de 3 horas no autódromo Capuava em Indaiatuba neste domingo

A terceira e última prova da temporada Bike Series acontecerá neste próximo domingo (1) no charmoso autódromo Capuava Racing em Indaiatuba (SP) com muitas novidades. Por isso se você não está na lista dos 500 atletas inscritos na competição, não tem problema, veja o que esperar, assim já pode se planejar para as próximas etapas em 2020.

Primeira prova de E-Road no Brasil

Após a realização do primeiro campeonato brasileiro de e-MTB em 2019, sob o mesmo ponto de vista a história do ciclismo brasileiro terá um novo episódio com a realização da primeira prova de E-Road Bikes no país. Sim, as bicicletas de estrada da mesma forma possuem pedalada assistida por motor elétrico, como é o caso dos novos modelos da família Specialized Turbo CREO SL. Com um formato diferenciado, a corrida será disputada em bateria única de 30 minutos + uma volta e servirá como aquecimento para desse modo tornar-se uma categoria definitiva nos eventos de 2020.

Circuito seletivo, rápido e divertido

A experiência de pedalar num autódromo é incrível pela qualidade do asfalto, segurança e toda comodidade de um circuito fechado com total infraestrutura para os ciclistas e acompanhantes. Além disso, o autódromo da Fazenda Capuava é um verdadeiro oásis para quem aprecia a natureza e o bom gosto. O circuito faz parte de um complexo esportivo construído na propriedade do empresário Alcides Diniz, onde corria com os carros de sua coleção particular. A pista tem 2.700 metros de extensão, composta por 16 curvas e trechos de alta e baixa velocidade. Em conclusão um conjunto que desafia a habilidade dos pilotos e o desempenho das máquinas.

Bike Series
Bike Series – Desafio 3 Horas Capuava Racing. Autódromo Capuava Racing, Indaiatuba -SP. Driver – 25/11/17
Estímulo a velocidade

Um autódromo como o da Fazenda Capuava oferece um belo cenário para quem quer tirar tudo que a bike pode entregar em termos de rendimento. Pois é possível testar os limites em curvas, retomadas, frenagens e acelerações. O local é naturalmente um campo de testes, em que qualquer autódromo torna-se sinônimo de velocidade, independente da sua condição técnica e física. Sem dúvida é o lugar onde você terá a oportunidade de andar sozinho ou em pelotão em busca do recorde pessoal.

Mais segurança para todos

Uma pista de automobilismo é perfeita para o ciclismo. Primeiramente devido à segurança que um ambiente como este proporciona aos participantes, que não precisarão se preocupar com o trânsito de carros, por exemplo. “Nosso intuito é proporcionar aos participantes e patrocinadores experiências únicas e diferenciadas em locais especialmente preparados, sempre priorizando a segurança”, explica em síntese Dennis Rolim, diretor comercial da Bike Series/ Driver Brasil.

Paixão pelo esporte

Autódromos são geralmente ambientados com toda infraestrutura necessária para garantir segurança e proporcionar conforto aos atletas, à sua família e acompanhantes. Além disso, a pista de corrida atrai amantes do esporte de velocidade. Assim com isso, é comum ver nos eventos do Bike Series pessoas equipadas com todos os tipos de máquinas: bikes, carros esportivos e motos que compartilham o mesmo anseio pela máxima eficiência. “O autódromo é ideal para extrair o máximo da bike e do condicionamento físico de cada atleta, além de ser extremamente seguro. Afinal, os participantes poderão pedalar em um local monitorado e com asfalto excelente,” conta Decio Rodrigues, diretor executivo da Driver Brasil/Bike Series.

Mais informações: www.bikeseries.com.br

Bike Series
Bike Series – Desafio 3 Horas Capuava Racing. Autódromo Capuava Racing, Indaiatuba -SP. Driver – 25/11/17
Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.