Disco de freio em grafeno devem chegar ao mercado em 2020

Disco de freio em grafeno

A Dassi Bikes deve lançar um rotor de freio a disco de grafeno no mercado. Já a partir do primeiro trimestre de 2020, disse o fundador Stuart Abbott.

Apelidado de material maravilhoso e investido significativamente em todo o mundo por aqueles que buscam inovações. O Grafeno surpreendentemente tem uma longa lista de propriedades que dão imenso escopo aos produtos de ciclismo.

“A dissipação de calor em um atributo que torna um rotor de freio disco um produto sensato para criar. O grafeno adicionado ao composto certamente o torna mais forte e mais leve. Nossa primeira tentativa foi de apenas 16,9 gramas, mas achamos que o modelo de produção completo estará entre 28 gramas e 32 gramas dependendo dos tratamentos de frenagem de superfície que precisamos aplicar ”, disse Abbott.

Disco de freio em grafeno
Foto divulgação

Assim como o restante dos produtos da Dassi, o componente será fabricado e testado no Reino Unido. Tal como está, o protótipo segue como esperado e nas medidas 140 e 160mm.

“O desempenho que vemos é tão bom quanto os discos tradicionais, mas ainda temos alguns testes para executar”, diz Abbott.

Aplicações que mudam tudo

Em novembro do ano passado, a empresa divulgou como previa poder revolucionar o ciclismo. Em suma, as propriedades de condutividade do material poderiam, em teoria, fornecer às equipes e comentaristas de corrida dados da bicicleta do ciclista que antes seriam inatingíveis.

Na época, Abbott disse: “Com condutividade elétrica, bicicletas e roupas inteligentes se tornam transmissores de dados altamente capazes. Apesar de representar apenas 3% do nosso protótipo em peso, conseguimos, em nível atômico, revestir cada fibra com grafeno.

Em suma, isso significa que somos capazes de gerar métricas sobre o desempenho do piloto além do de qualquer medidor de energia. Aliás esses dados também são fornecidos em tempo real, então você vira de cabeça para baixo o que poderia ter acontecido instantaneamente em vantagens competitivas em tempo real, como você vê na Fórmula 1. Isso fornece um imenso novo kit de ferramentas estratégicas para pilotos e diretores de corrida, mas também para emissoras que tentam ilustrar para os fãs por que as decisões estratégicas estão sendo tomadas nas corridas. ”

Ainda mais sobre o disco de freio em grafeno, Abbott acrescenta. “Espero lançar um produto em meados do primeiro trimestre e entretanto procurarei usar o modelo de distribuição padrão em vez de B2C”.

Mais informações no site

Disco de freio em grafeno
Foto divulgação
Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.