Brasileiro de Paraciclismo de estrada 2019 neste final de semana

Brasileiro de Paraciclismo

Neste fim de semana, a cidade de São Carlos, em São Paulo, recebe o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada. A competição contudo, que vale pontos para a corrida classificatória de Tóquio 2020, terá as provas realizadas no sábado e domingo. Ao todo, são aguardados mais de 120 competidores de várias partes do país.

Primeiramente a programação oficial começa nesta sexta-feira, 29 de novembro, com a realização do congresso técnico e entrega dos kits de participação. No sábado, os atletas disputam as provas de contrarrelógio individual e, no domingo, encaram a corrida de resistência com quilometragens que superam os 90km de distância em algumas categorias.

Brasileiro de Paraciclismo
Paraciclismo
Crédito: Ana Patrícia/CPB

Entretanto devido a necessidade da classificação funcional, o Campeonato Brasileiro é exclusivo para atletas que tenham participado de pelo menos uma das etapas da Copa Brasil de Paraciclismo 2019, ou que tenham recebido convite específico da organização.

Todas as provas serão disputadas em um grande circuito técnico, de 4,17km por volta, montado na Av. Número 1, no Parque Faber Castell. O público tem entrada gratuita todos os dias.

O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), mas também Federação Paulista de Ciclismo (FPC). A competição conta com o apoio da Secretaria Especial do Esporte e da Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Nesse sentido mais informações no site

Brasileiro de Paraciclismo
Paraciclismo Crédito: Ana Patrícia/CPB
Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.