XTERRA Brazil encerra ano com chave de ouro e sucesso de público

Mais de 2.500 atletas lotaram as praias de Búzios para o último circuito do ano

O XTERRA Brazil terminou o circuito de 2019 da melhor forma possível. A 10ª e última etapa do ano aconteceu neste final de semana em Búzios, na Região dos Lagos, e levou mais de 2.500 atletas profissionais e amadores a desafiarem os próprios limites em um cenário perfeito. Em contato com a natureza, os esportistas puderam participar de provas de TriathlonAquathlon, Mountain Bike, Trail run 5K, 10K (noturna) e 21K, Swim challenge (1,5km e 3km) e a já tradicional corrida infantil.

Atletas renomados e figuras marcadas na história do XTERRA Brazil tornaram os pódios da última etapa ainda mais consagrados, como, Artur Pedroza, Sofia Subtil, Roberta Stopa e Felipe Moletta. Depois de correr, nadar e pedalar em busca de seus recordes pessoais, os atletas puderam descansar e se divertir em uma festa no famoso Privilège Búzios. A boate foi responsável pela celebração oficial da competição, no sábado. Confira os pódios gerais de cada modalidade abaixo e os demais resultados no site oficial.

XTERRA Brazil
Foto: Divulgação XTERRA Brazil
As outras etapas

Além de Búzios, o XTERRA Brazil 2019 passou por Mangaratiba e Ilha Grande, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Assim também ainda no Rio, o XTERRA esteve, na região serrana em Itaipava e em Visconde de Mauá. No estado de São Paulo, duas cidades receberam um circuito: Ilha Bela e Indaiatuba. Em Minas Gerais, não só Tiradentes e mas também Ouro Preto receberam as provas. E na Bahia, a recepção ficou por conta da Praia do Forte, em São João da Mata.

Agora, é descansar e esperar pelas provas do ano que vem. 2020 será um ano especial para equipe da X3M, organizadora do XTERRA Brazil, afinal, o maior festival de esportes off-road do planeta completa 15 anos de história no país.

O XTERRA Brazil com toda a certeza é o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em 42 países. Com dez etapas anuais no Brasil, o evento acima de tudo é uma oportunidade de reunir toda a família e amigos para um final de semana de turismo de aventura em contato com a natureza. Em 2019, o XTERRA passou por lugares como Ouro Preto, Itaipava, Ilha Grande e Praia do Forte, na Bahia. A cada ano, de fato, o circuito escolhe novos destinos para proporcionar uma experiência completa de esporte e turismo para os atletas.

Neste sentido mais informações no site

XTERRA Brazil
Foto: Divulgação XTERRA Brazil
Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.