Brasil Ride XCO Series 2020 – o novo conceito com Bike Club Brasil Ride

Brasil Ride XCO
Umas da principais agência promotora de eventos ciclísticos no País organizará um circuito de Cross Country Olímpico, mas com três provas entre março e maio do próximo ano, e construirá um pista de XCO

A temporada de 2020 se aproxima e com sua chegada algumas novidades são apresentadas pela Brasil Ride, uma das principais agência promotora de eventos ciclísticos no País. Uma nova competição será realizada no próximo ano, o Brasil Ride XCO Series, com três etapas entre março e maio, no Hotel Fazenda Sant’Anna, em Amparo (SP). Contudo o evento, que terá um circuito exclusivo para as três disputas, um novo formato de comercialização também é divulgado pela organização.

Mario Roma comenta

“O XCO Series 2020 primeiramente representará a entrada da Brasil Ride no Cross Country Olímpico e promete ser em grande estilo. Estamos construindo uma pista de XCO na área da Fazenda Sant’Anna, um local com toda a infraestrutura para os atletas e seus acompanhantes, com restaurante, academia e hotel, e assim teremos o Bike Club Brasil Ride. Com essa novidade, trazemos um novo conceito comercial para essa competição que será realizada em três etapas em seu ano de estreia”, destaca Mario Roma, o fundador da Brasil Ride. ” Da mesma forma importante ressaltar que o XCO Series está aberto a todas as marcas do ciclismo”, completa Mario Roma.

Brasil Ride XCO
Principais atletas do País são esperados na competição (Josue Fernandez / Brasil Ride)

“Trata-se de um local perfeito para fazer eventos. Teremos uma arena em que todas as marcas poderão expor, com estandes pré-configurados. Compra-se um box e o mesmo já serve para as três provas. Assim, as marcas entregam suas lonas e vale para a temporada toda. Não só é um novo conceito comercial, como também novo conceito de prova com pista própria. Durante o ano a pista funcionará como um bike park normal para as pessoas irem diariamente pedalar.  Grandes eventos de marcas, como lançamentos e convenções, também podem ser feitos lá, uma vez que conta com toda infraestrutura”, finaliza o fundador da Brasil Ride.

As datas das três etapas do XCO Series 2020 no circuito da Fazenda Sant’Anna estão sendo definidas pela organização da Brasil Ride, todas no primeiro semestre, e serão divulgadas em breve.

Brasil Ride XCO
Atletas preparados para largada
(Fabio Piva / Brasil Ride)
Calendário 2020

Sob o mesmo ponto de vista mais 11 provas estão confirmadas em 2020 no calendário da agência. A Gravel Race Brasil Ride voltará para sua terceira edição, em 19 de abril, outra vez em Botucatu (SP). O Warm Up Ilhabela, também realizado pela terceira vez, será o primeiro evento do estilo em 2020, dia 3 de maio, tendo em sua programação a abertura da temporada da “Trail Run Brasil Ride”. A Road Brasil Ride contudo abrirá o mês de junho, no dia 7, uma semana antes da oitava edição do Festival Brasil Ride, o maior evento esportivo outdoor brasileiro, com provas de MTB e Trail Run, entre os dias 11 e 13.

Nos meses de julho, no dia 26, e agosto, no dia 30, as atrações serão os Warm Up Costa Rica (MS) e Linhares (ES), respectivamente. Por fim, em outubro, a 11ª edição da ultramaratona Brasil Ride, eleita mundialmente como o “Giro d’Italia do MTB”; entre 18 e 24, e a 5ª Maratona dos Descobrimentos, dia 24, encerrando o calendário do ciclismo organizado pela agência; que contará ainda com a 6ª Ultra Trail Run 70k Brasil Ride, dia 5 de dezembro, finalizando a temporada.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Nesse sentido mais informações da Brasil Ride site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR

Brasil Ride XCO
Etapa do XCO na ultramaratona Brasil Ride (Fabio Piva / Brasil RIde)
Além disso você também pode se interessar:
Que venham as provas de estrada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.