Giuliana Morgen e Sense Factory Racing renovam contrato

A partir de janeiro, petropolitana sobe de categoria para a Júnior e estende seu patrocínio contudo até o final de 2021

A mountain biker Giuliana Morgen acaba de renovar seu contrato com a equipe Sense Factory Racing e o patrocínio com a Sense Bike mas para até o final de 2021. Em 2020 contudo, a atleta passará a disputar na categoria Júnior, nas competições nacionais e internacionais.

“Sem dúvida, esse patrocínio é em primeiro lugar é essencial para o meu desenvolvimento. A equipe dispõe de alta estrutura técnica. Além disso, nós podemos ficar tranquilos, já que a filosofia da equipe não visa somente a performance; como também dá importância à alegria e à paixão pela bike”, comenta Giugiu.

Na agenda

No planejamento da agenda da atleta para o ano que vem estão as principais competições nacionais; como a Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB); a Maratona Estrada Real; o Campeonato Brasileiro e a Taça Brasil e igualmente algumas competições internacionais. Dentre estas, uma de fato está no foco de Giuliana: o Campeonato Pan-americano, o qual já venceu duas vezes pela cadete feminino. “Quero finalizar a próxima temporada entre as 10 melhores do mundo, mas também ter mais um titulo no Pan”, aposta.

O dia a dia

Sua rotina de treinos continuará firme até sua estreia na temporada 2020, quando passará a competir oficialmente na categoria Junior. “Será sem brechas e a todo vapor”, afirma. Além da Extreme, para as provas de alto impacto, a atleta também contará nesse sentido com sua Sense Impact Carbon Evo, que a acompanhou por toda sua trajetória em 2019; e também com uma Sense Invictus – modelo full suspension, irmã da Impact Carbon – nas provas que exigir maior resistência física.

Giuliana Morgen e Sense
Giuliana Morgen vence a Sea Otter Classic na Califórnia (EUA) em abril
(Divulgação)
Vantagem do Brasil

“Aqui temos a vantagem de não termos invernos rigorosos, por conseqüência o que nos dá condições de treinar o ano inteiro. Permitindo formar uma base mais concreta e robusta em relação às demais competidoras da minha categoria”, afirma.

Apesar de passar boa parte do ano se preparando para a mudança, Giugiu conquistou títulos importantes em 2019. O bicampeonato pan-americano, no México, na Cadete; o bicampeonato brasileiro, na Juvenil; além das vitórias na Sea Otter, na Califórnia, mas também na Copa Quebec, no Canadá, nas quais disputou em par de igualdades com as principais atletas do mundo dentro de sua faixa etária, estão entre os principais destaques do ano no desempenho da jovem de 16 anos.

“Foi um ano bem proveitoso e consistente, com bons resultados, o que contribuiu bastante na preparação para a próxima temporada de competições. Espero conseguir me encaixar bem na categoria Junior Internacional. Assim meu maior desafio será superar a mim mesma, evoluindo cada vez mais meu desempenho e melhorando meus próprios resultados”, revela. “Os aprendizados que tive durante a minha carreira foram muitos, mas o que vou levar pra vida é que a dedicação vale muito mais do que o talento”; aponta.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá-RJ (Infanto-juvenil), e o vice no Campeonato Brasileiro de XCO.

Giuliana Morgen e Sense
Morgen vence duas provas dentro da Sense Extreme Days, em maio
(Foto: Marcelo Junior)

Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria; a Júnior, que disputará a partir de 2020.

Em 2019

Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o bicampeonato da CiMTB Michelin.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria Cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, assim também pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria Cadete Feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO,  Mont Saint-Anne, no Canadá. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

Nesse sentido mais informações no site www.giulianamorgen.com.br

Giuliana Morgen e Sense
Giuliana foi ao lugar mais alto do pódio da etapa de Araxá da CiMTB em abril (Foto: Alemão Silva)
Além disso você também pode se interessar:
Que venham as provas de estrada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.