Ciclista tem braço quebrado por guardas florestais na África do Sul

Ciclista tem braço quebrado

O ciclista profissional da NTT Nic Dlamini surpreendentemente teve um braço quebrado durante um desentendimento com a polícia do parque em Table Mountain em Capetown, África do Sul.

Um porta-voz do parque alega que Dlamini, ciclista profissional desde 2016, contudo não pagou a taxa de entrada de R90 (cerca de US $ 6,40) no parque.

Vídeo filmado pelo ciclista Donovan Le Cok mostra guardas florestais agredindo Dlamini posteriormente de jogá-lo na traseira de uma van.

Testemunha

Le Cok não estava pedalando com Dlamini, mas passando na mesma área começou a filmar ao ver a situação piorar.

Os guardas do parque agarram o guidão da bicicleta de Dlamini, causando um acidente, disse Le Cok.

“Ele caiu em alta velocidade”, disse Le Cok. “Ele estava um pouco dolorido e a bicicleta foi danificada, ele ficou claramente irritado. E então um alto funcionário o confrontou e meio que aumentou a partir daí.”

Outros ciclistas tiveram “desentendimentos” com os guardas florestais no passado, e é por isso que Le Cok se dirigiu ao incidente à medida que se desenrolava. Enquanto filmava, um oficial sênior do parque torceu o braço de Dlamini a ponto de machucá-lo.

“Dlamini estava gritando: ‘Eu quebrei meu braço, eu quebrei meu braço, eu quebrei meu braço’, e eles começaram a jogá-lo na traseira da van”, disse Le Cok.

Um comunicado divulgado pelo Table Mountain National Park disse que os guardas florestais estavam investigando um ciclista andando sem permissão e “a situação evoluiu”, “fazendo com que o suspeito se machucasse durante o a atividade física”.

Le Cok observou que ele e seus colegas ciclistas já haviam se envolvido com guardas florestais antes.

“Eles estavam tentando que eu parasse de filmar e estavam pedindo minha permissão, que eu tinha comigo”, disse ele. “Eles foram bem agressivos comigo também.”

Radiografias postadas horas depois no Twitter mostraram uma grave fratura do braço de Dlamini.

Ciclista tem braço quebrado
Ciclista tem braço quebrado
Foto reprodução twitter
O porta-voz do Park

Segundo o porta-voz da SanParks, Raymond Thakuli, disse à News24, “o ciclista se tornou bastante agressivo com os guardas florestais, daí a briga. O braço pode ter quebrado como resultado dele resistir à prisão.

O porta-voz da SanParks disse que uma investigação completa posteriormente seria concluída.

“Estamos cientes de um vídeo em que um de nossos ciclistas, Nic Dlamini, esteve envolvido em um incidente na Cidade do Cabo hoje mais cedo”, disse a NTT em comunicado. ” Nesse sentido ele está passando por uma avaliação médica, após a qual poderemos fornecer uma atualização completa sobre o que aconteceu”.

O chefe da equipe, Doug Ryder, disse que estava “devastado e chocado” na declaração da NTT, que pedia ao SANParks que disciplinasse as autoridades e pedisse desculpas.

“Assistir a um jovem que eu conheço tão bem em uma angústia desnecessária me fez sentir doente, para ser honesto”, disse Ryder. ” já que a maneira como ele foi tratado simplesmente não é aceitável.”

O premiê provincial Alan Winde, ele próprio um ciclista ávido, pediu que uma investigação do incidente fosse conduzida “minuciosamente e com urgência”.

“Não importa quais sejam as circunstâncias, não há desculpa para esse tipo de reação”, disse ele em comunicado.

“Deve haver consequências para a mão pesada com a qual os funcionários do SANParks reagiram nessa situação.”

Além disso você também pode se interessar:
Que venham as provas de estrada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.