Seleção Brasileira de estrada disputa competições na Argentina

seleção brasileira
A Seleção brasileira será representada por seis ciclistas durante o Giro del Sol e a Vuelta a San Juan

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada desembarcou nesta quarta-feira, 8 de janeiro, na Argentina, onde estará disputando não uma, mas duas importantes voltas ciclísticas do calendário internacional. O principal objetivo do grupo nesse sentido, que tem média de idade abaixo dos 23 anos, é reinserir a seleção na rota dos grandes eventos e oportunizar uma nova experiência para as jovens promessas da modalidade.   

O primeiro desafio acontecerá no Giro del Sol, entre os dias 9 e 12 de janeiro, seguido por fim pela Vuelta a San Juan (UCI), que acontece de 26 de janeiro a 2 de fevereiro e tem presença confirmada de algumas das maiores equipes do ciclismo mundial, como UAE Team, Bora Hansgrohe, Quick Step, Movistar, entre outros.

seleção brasileira
Seleção Brasileira de Estrada
Crédito: Divulgação

A equipe do Brasil será liderada pelo experiente ciclista Rafael Andriato, que conquistou 4 TOP20 na edição de 2018. Alessandro Guimarães, Leonardo Finkler, Vinicius Rangel, Marcos Levy e Felipe Ronzani serão os outros representantes da seleção.

Esta será a primeira competição da seleção utilizando os uniformes exclusivos desenvolvidos pela ASW Bike. A nova empresa responsável pelo fornecimento de materiais esportivos do ciclismo brasileiro.

Nesse sentido mais informações no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.