Cape Epic 2020: Avancini e Fumic confirmados, o alemão vai aposentar

A dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic, da equipe Cannondale Factory Racing, está confirmada na ultramaratona Cape Epic de 2020, de 15 a 22 de março.

Em 2016, eles terminaram em quarto lugar, em 2017 ficaram em quinto e, em 2018, subiram ao pódio em terceiro lugar. Em 2019, conquistaram a segunda colocação, depois de uma forte performance. Assim em 2020, a batalha será pelo título inédito.

Após a confirmação, o brasileiro Avancini enfatizou o grande boom que o mountain bike está tendo no Brasil, afirmando que já tem 25 equipes brasileiras registrada na edição de 2020 do Absa Cape Epic. Além disso, foi o segundo país com mais visitas nas transmissões ao vivo da corrida do ano passado.

Cape Epic 2020
Foto divulgação

O cenário do mountain bike está crescendo rapidamente no Brasil”, disse o quatro vezes campeão brasileiro de cross-country. “Não sei explicar todas as razões pelas quais os brasileiros se sentem tão apaixonados pelo MTB. Tudo o que posso dizer é que temos um amor especial por esse esporte”. Por fim “Para mim a ultramaratona Cape Epic é uma das maiores competições do mountain bike”, complementou Avancini.

“Evoluímos ao longo dos anos, conquistamos muitas vitórias em etapas e dois pódios na classificação geral. Estamos voltando este ano para finalmente ganhar a camisa amarela e a vitória geral”, afirma Fumic, que anunciou que esta será sua última vez na Cape Epic.

“2020 será minha última temporada, depois de 20 anos de competições. Ganhei muitas corridas na minha carreira, mas ainda está faltando a grande vitória da Cape Epic. Estou muito motivado e ansioso para o último desafio com Henrique e minha equipe Cannondale”, completou o alemão.

Nesse sentido mais informações sobre o Cape Epic 2020 no site

Além disso você também pode se interessar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.